22 derrotas em 22 jogos. Nunca tinha acontecido na I Divisão portuguesa

(dr) Futsal Clube Azeméis by Noxae

Fase regular da Liga de futsal terminou neste sábado. Sporting segurou primeiro lugar, Azeméis despede-se sem qualquer ponto.

Terminou a Liga Placard, a divisão principal do futsal em Portugal. Na última jornada, disputada no sábado passado, o Sporting segurou o primeiro lugar.

Os “leões” chegaram à 22.ª ronda com mais um ponto do que o Sporting de Braga e manteve essa distância, goleando o Ferreira do Zêzere por 10-2. Diego Cavinato marcou três golos.

O SC Braga também goleou (8-2) o Portimonense, com destaque para Júnior (ex-Portimonense), que também marcou três golos.

Este desfecho não colocou os minhotos no primeiro lugar, porque o Sporting também ganhou, mas colocou os algarvios na segunda divisão.

O Portimonense precisava de igualar ou superar o resultado do Candoso; mas perdeu, enquanto o Candoso venceu o Caxinas por 3-1. O Candoso “salvou-se”, com 14 pontos, enquanto o Portimonense ficou no penúltimo lugar com 11 pontos.

O último lugar foi para o FC Azeméis, que ao longo de 22 jornadas conseguiu… zero pontos. 22 jogos, 22 derrotas. Isto nunca tinha acontecido na primeira divisão do futsal em Portugal, sublinha o zerozero. Embora, refira-se, outras edições já tiveram mais jogos (mais oportunidades para ganhar) do que a actual, que teve apenas 22 jornadas.

A última derrota do FC Azeméis decorreu contra o Fundão, por 2-8. Zero pontos, 47 golos marcados e 176 golos sofridos – uma diferença negativa de 129 golos

Voltando ao topo, o Benfica terminou no terceiro lugar (já estava confirmado). No último jogo goleou o Eléctrico por 4-0.

Nos quartos-de-final do play-off, o Sporting vai defrontar o Caxinas, o SC Braga terá o Fundão pela frente, o Benfica encontrará a Quinta dos Lombos e o Leões Porto de Salvo jogará com o Eléctrico.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.