/

William e João Mário juntos no Benfica: o desejo de Jesus

1

José Sena Goulão / Lusa

Treinador do Benfica já contou com os dois internacionais portugueses no Sporting. Caso de William é mais complicado do que o de João Mário.

William Carvalho, João Mário e Adrien Silva. Um trio de médios formado no Sporting e que originou um meio-campo forte, quer em Alvalade, quer na seleção nacional, que contou com os três na caminhada até ao título no Europeu 2016. Os dois primeiros poderão voltar a jogar juntos…no Benfica.

João Mário está próximo de assinar contrato com o clube da Luz e vai ser apresentado nesta semana, avançam diversos órgãos de comunicação social. O Benfica poderá investir quase 30 milhões de euros, no total (salários incluídos), e contratar o médio que representou o Sporting na época passada, por empréstimo.

João já terá acordo para assinar contrato até 2026, numa altura em que continua ligado ao Inter Milão, onde chegou há quatro anos mas nunca se assumiu como titular habitual. Ainda entrou em campo 32 vezes na primeira época, mas depois foi cedido ao West Ham, voltou ao Inter, foi emprestado ao Lokomotiv e voltou ao Sporting, novamente por empréstimo.

Foi repetida a ideia de que seria transferido para Alvalade, mas agora o destino mais provável é a Luz. O Sporting, lembra o Diário de Notícias, pagava três milhões de euros pelo seu passe, enquanto o Inter queria oito milhões. O Benfica apresentou uma proposta de 7,5 milhões de euros. Os italianos estarão à espera de uma eventual proposta igual do Sporting, que tem direito de preferência neste caso.

Além disso, o campeão nacional entende que a cláusula anti-rival que ficou estabelecida em 2017, quando João Mário saiu, estabelece que, caso o futebolista seja anunciado como reforço do Benfica, o Inter vai ter de pagar 30 milhões de euros ao Sporting.

William Carvalho volta a ser uma prioridade de Jorge Jesus no mercado, mas aqui os valores que o Benfica quer pagar são inferiores aos que o Betis quer receber: 12 milhões contra 15 milhões de euros.

Seria um salário de dois milhões de euros por época, ordenado que aparentemente mais nenhum clube oferece ao médio defensivo, mas a operação à qual William foi sujeito no ano passado (região lombar) levanta dúvidas à volta da sua situação física e do seu rendimento.

William Carvalho deixou o Sporting um ano depois de João Mário, em 2018, pouco depois da invasão a Alcochete.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.