/

De titular indiscutível a suplente. Weigl pede para sair do Benfica

(dr) SL Benfica

O médio Julian Weigl, que em janeiro de 2020 chegou à Luz por 20 milhões de euros, pediu para deixar o Benfica, segundo avança o jornal Record.

De acordo com o desportivo, que avança a notícia esta terça-feira, o jogador alemão está descontente com o facto de ser suplente para Jorge Jesus, tendo já demonstrado a sua vontade para deixar o clube das águias.

A saída pode acontecer já no próximo mercado de inverno, segundo o mesmo jornal.

Weigl era titular indiscutível às ordens do antigo treinador do Benfica Bruno Lage, mas a sua situação mudou bastante com a chegada de Jorge Jesus.

Com Bruno Lage, assumiu-se como uma figura importante no plantel e disputou 21 jogos e fez um jogo. Na presente temporada, leva apenas 436 minutos jogados em dez partidas, disputando posição com os colegas de equipa Gabriel e Samaris.

No início de setembro, a imprensa desportiva tinha já dado conta de um desentendimento entre Weigl e Jesus relacionada com a forma com o treinador quer que o jogador inicie as suas jogadas a partir de trás, com três jogadores.

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus negou qualquer desentendimento com o alemão. “Não percebo de onde vem essa notícia, nem me interesse saber. O que interessa é que não se passa nada com ele nem com outro jogador. Podia ter acontecido alguma divergência entre mim e os jogadores, mas não foi o que aconteceu”, começou por dizer.

“[O Weigl] ainda nem percebe muito bem português para entender muitas das coisas que eu quero que ele perceba. É uma notícia falsa. Não há nada. E se houvesse, não haveria problema nenhum. Estou aqui para assumir as minhas ideias e para exigir o compromisso da equipa. Quando tiver de bater com algum jogador, bato! Mas não foi o caso”, rematou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.