Web Summit vai vender à ONU o software para conferências

A Web Summit vai vender a plataforma digital que criou ao longo de dez anos ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O software criado pela Web Summit já deu provas de ser capaz de suportar um evento online para mais de 100 mil pessoas. Agora, deverá servir para acomodar a conferência das Nações Unidas, o Istanbul Innovation Days.

O programa foi inicialmente usado no Collision, a conferência-irmã da Web Summit que se realiza em Toronto, no Canadá. Devido à pandemia, a edição de 2020 teve de ser online.

Segundo o Observador, o software foi desenvolvido para colmatar “problemas de networking em eventos físicos”. Agora, a plataforma será vendida ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o seu “primeiro cliente de sempre“.

“Este é um marco para o Web Summit. Concordamos em realizar um evento em março para o PNUD na nossa plataforma. Não poderíamos imaginar ter um primeiro cliente melhor”, afirma Paddy Cosgrave, cofundador e CEO da Web Summit, citado em comunicado.

Na mesma nota, a organização do evento anuncia querer contratar 50 pessoas em 2021 e, em novembro deste ano, volta “em pessoa” a Lisboa.

Segundo os dados da Web Summit, no ano passado, o software suportou 32.000 participantes na Collision, em junho de 2020, e 104.000 participantes no Web Summit em dezembro de 2020.

O Istanbul Innovation Days vai decorrer de 23 a 25 de março, na Turquia.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.