“Vou fazer kebab do teu cão”. Ministra ameaça primeiro-ministro francês (e insulta outro)

3

Simon Kirby/Wikimedia Commons

A ministra da Cultura de França, Rachida Dati

Foi a escolha inesperada do presidente Emmanuel Macron para tomar conta da pasta da Cultura e voltou a gerar polémica, após serem reveladas mensagens em que ameaça o recém-primeiro-ministro e insulta o ministro da Economia.

“Vou transformar o teu cão num kebab”, lê-se na mensagem que Rachida Dati terá enviado ao mais jovem primeiro-ministro francês de sempre Gabriel Attal, revelou esta semana o jornal francês Le Monde, pouco depois do momento (captado em fotografia) em que o líder francês mostra a foto do seu cão a Dati numa sessão da Assembleia Nacional.

E se o primeiro-ministro foi atacado pela líder da Cultura, o dono da pasta da Economia não ficou imune.

Numa mensagem que enviou a Bruno Le Maire, Rachida Dati diz que este é um “grande pedaço de m****”, numa tentativa de mostrar o seu desagrado com os cortes no ministério que o ministro da Economia anunciou para poupar 10 milhões de euros.

A ministra já negou ter enviado a mensagem ao ministro da Economia em específico, sem negar, no entanto, a que terá enviado a Attal.

Polémica é com Dati

Antiga ministra de Nicolas Sarkozy, recentemente condenado a seis meses de prisão efetiva por financiamento ilegal da sua campanha, a escolha de Dati para ocupar o cargo já tinha sido encarada como surpreendente.

A ministra já chamou “fascista” e “bandido” ao ministro do Interior , da Imigração e Identidade Nacional.

“Olá, fascista (…). Vou dar um aviso final por mensagem e enviar uma cópia a Nicolas Sarkozy. Ou me deixa em paz, ou vou avançar com um processo que data há dois anos e no qual é nomeado juntamente com outras pessoas por invasão de privacidade e espionagem. (…) Deixe-me em paz ou não o vou largar, bandido!”, escreveu em 2013, de acordo com a Vanity Fair.

ZAP //

3 Comments

  1. Demonstra , uma grande “Cultura” Diplomática , e pretende ser uma excelente Cozinheira !….. Alguma receita a base de carne Canina , que aprendeu numa eventual viagem turística a China !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.