Jacob viu a mãe matar o pai e desapareceu. Um ano depois, foi encontrado vivo numa cave

Jacob Caldwell viu a mãe matar o pai e fugiu de casa aos 14 anos. Agora, foi encontrado vivo numa cave onde esteve fechado durante um ano.

Há um ano, Jacob Caldwell fugiu de casa dos avós, onde estava a viver temporariamente com os irmãos, depois de ter visto a mãe matar o pai. Foi no dia 15 de agosto, em Sugar Creek Township, no Estado norte-americano do Ohio, que Tawnney Caldwell matou a tiro o ex-marido, Robert Caldwell, tendo acabado por ser detida.

Após a detenção, os filhos do casal ficaram sob a guarda dos avós. Apenas seis dias depois do homicídio, Jacob, um jovem de 14 anos, fugiu de casa. As câmaras de vigilância do Walmart, uma cadeia de supermercados, captaram-no à porta do estabelecimento na tarde do dia 21 de agosto do ano passado, mas, a partir desse dia, não voltou a ser visto.

Na semana passada, conta o Observador, o caso teve desenvolvimentos, dado que uma mulher contactou a polícia e garantiu ter informações credíveis sobre a localização do jovem.

Segundo a ABC, a mulher garantiu que Jacob estava numa casa em Miami Township, a cerca de 65 quilómetros do supermercado onde foi visto pela última vez, e disse ainda ter certezas de que as pessoas que viviam naquela casa estavam a planear mudar-se. Foi com base neste facto que as autoridades conseguiram um mandado de busca e encontraram o rapaz na cave da habitação.

Jacob Caldwell não estava apenas escondido. A cave era a sua “área primária para dormir” segundo as autoridades, que adiantaram ainda que o jovem vivia naquela casa em conjunto com quatro adultos. A ABC avança ainda que essas pessoas são amigos da mãe do rapaz e devem ser acusadas de obstrução à justiça.

O rapaz, agora com 15 anos, estava bem de saúde quando foi encontrado, mas permaneceu muito quieto nos primeiros momentos. Agora, Jacob está num centro de detenção juvenil devido a um delito cometido anteriormente, numa ocasião em que fugiu da casa onde vivia com o pai e a madrasta.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Retomado voo entre Portugal e a China após duas semanas de suspensão

Depois de ter sido suspensa por duas semanas, a ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada este fim de semana. A ligação aérea entre Portugal e a China foi retomada este fim de semana, …

Líder do CDS diz que Portugal é uma "república das bananas" que já nem pune os criminosos

O líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, acusou o Governo de "descongestionar as cadeias à boleia de um pretexto sanitário". O regime especial de perdão das penas, aprovado em abril de 2020, continua em vigor, …

Há quatro mestrados portugueses entre os melhores do mundo segundo o Financial Times

Uma lista anual publicada pelo Financial Times ordena as 55 escolas de gestão em todo o mundo que mais se destacam nos 17 indicadores avaliados por esta publicação. O mestrado em Finanças da Nova School of …

Há cada vez mais denúncias de assédio. Motorista de autocarros de Coimbra foi suspenso após importunar jovem

Um motorista de autocarros de Coimbra foi suspenso depois de ter sido filmado enquanto assediava uma jovem num veículo dos SMTUC, a empresa de transportes públicos da cidade. O caso está a dar destaque a …

"A pandemia precipitou uma epidemia." Fungo negro disparou pela Índia desde a segunda vaga

A mucormicose, uma doença fúngica rara e frequentemente mortal, explodiu em toda a Índia durante a pandemia de covid-19. “A pandemia precipitou uma epidemia”, disse Bela Prajapati, otorrinolaringologista no Hospital Civil, na Índia, ao The New …

Governo aponta "soluções" para rever tabela remuneratória da Função Pública (e quer limitar "mandatos" das chefias intermédias)

O Governo está a avaliar “várias soluções” para rever a tabela remuneratória da Função Pública que passam por “alongá-la” ou alterar os momentos de entrada em cada carreira. A informação foi avançada pela ministra Alexandra Leitão, …

Já abriram os primeiros concursos para gastar a bazuca. Costa destaca "orgulho" na boa gestão de fundos europeus

Arranca, nesta segunda-feira, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com a abertura dos dois primeiros concursos para obtenção de financiamento da chamada "bazuca" europeia. O primeiro-ministro António Costa destaca a "boa gestão" dos fundos …

Parlamento sueco aprova moção de censura e derruba Governo

O primeiro-ministro sueco foi derrubado, esta segunda-feira, por um voto de desconfiança no Parlamento, situação inédita na história política da Suécia, e tem uma semana para se demitir ou convocar novas eleições. Resultado da reviravolta na …

MAI não revela velocidade a que seguia carro de Cabrita (e culpa a vítima pelo acidente)

Três dias após o acidente mortal na A6, o Ministério empurra as culpas para o trabalhador e continua a ocultar dados relativo à viagem. O Ministério da Administração Interna (MAI) recusa revelar a que velocidade seguia …

Militar de extrema-direita que ameaçou virologista belga encontrado morto

Jürgen Conings foi encontrado morto. O militar de extrema-direita estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica. O militar de extrema-direita Jürgen Conings, que estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica, “foi encontrado …