/

Jacob viu a mãe matar o pai e desapareceu. Um ano depois, foi encontrado vivo numa cave

Jacob Caldwell viu a mãe matar o pai e fugiu de casa aos 14 anos. Agora, foi encontrado vivo numa cave onde esteve fechado durante um ano.

Há um ano, Jacob Caldwell fugiu de casa dos avós, onde estava a viver temporariamente com os irmãos, depois de ter visto a mãe matar o pai. Foi no dia 15 de agosto, em Sugar Creek Township, no Estado norte-americano do Ohio, que Tawnney Caldwell matou a tiro o ex-marido, Robert Caldwell, tendo acabado por ser detida.

Após a detenção, os filhos do casal ficaram sob a guarda dos avós. Apenas seis dias depois do homicídio, Jacob, um jovem de 14 anos, fugiu de casa. As câmaras de vigilância do Walmart, uma cadeia de supermercados, captaram-no à porta do estabelecimento na tarde do dia 21 de agosto do ano passado, mas, a partir desse dia, não voltou a ser visto.

Na semana passada, conta o Observador, o caso teve desenvolvimentos, dado que uma mulher contactou a polícia e garantiu ter informações credíveis sobre a localização do jovem.

Segundo a ABC, a mulher garantiu que Jacob estava numa casa em Miami Township, a cerca de 65 quilómetros do supermercado onde foi visto pela última vez, e disse ainda ter certezas de que as pessoas que viviam naquela casa estavam a planear mudar-se. Foi com base neste facto que as autoridades conseguiram um mandado de busca e encontraram o rapaz na cave da habitação.

Jacob Caldwell não estava apenas escondido. A cave era a sua “área primária para dormir” segundo as autoridades, que adiantaram ainda que o jovem vivia naquela casa em conjunto com quatro adultos. A ABC avança ainda que essas pessoas são amigos da mãe do rapaz e devem ser acusadas de obstrução à justiça.

O rapaz, agora com 15 anos, estava bem de saúde quando foi encontrado, mas permaneceu muito quieto nos primeiros momentos. Agora, Jacob está num centro de detenção juvenil devido a um delito cometido anteriormente, numa ocasião em que fugiu da casa onde vivia com o pai e a madrasta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.