Jacob viu a mãe matar o pai e desapareceu. Um ano depois, foi encontrado vivo numa cave

Jacob Caldwell viu a mãe matar o pai e fugiu de casa aos 14 anos. Agora, foi encontrado vivo numa cave onde esteve fechado durante um ano.

Há um ano, Jacob Caldwell fugiu de casa dos avós, onde estava a viver temporariamente com os irmãos, depois de ter visto a mãe matar o pai. Foi no dia 15 de agosto, em Sugar Creek Township, no Estado norte-americano do Ohio, que Tawnney Caldwell matou a tiro o ex-marido, Robert Caldwell, tendo acabado por ser detida.

Após a detenção, os filhos do casal ficaram sob a guarda dos avós. Apenas seis dias depois do homicídio, Jacob, um jovem de 14 anos, fugiu de casa. As câmaras de vigilância do Walmart, uma cadeia de supermercados, captaram-no à porta do estabelecimento na tarde do dia 21 de agosto do ano passado, mas, a partir desse dia, não voltou a ser visto.

Na semana passada, conta o Observador, o caso teve desenvolvimentos, dado que uma mulher contactou a polícia e garantiu ter informações credíveis sobre a localização do jovem.

Segundo a ABC, a mulher garantiu que Jacob estava numa casa em Miami Township, a cerca de 65 quilómetros do supermercado onde foi visto pela última vez, e disse ainda ter certezas de que as pessoas que viviam naquela casa estavam a planear mudar-se. Foi com base neste facto que as autoridades conseguiram um mandado de busca e encontraram o rapaz na cave da habitação.

Jacob Caldwell não estava apenas escondido. A cave era a sua “área primária para dormir” segundo as autoridades, que adiantaram ainda que o jovem vivia naquela casa em conjunto com quatro adultos. A ABC avança ainda que essas pessoas são amigos da mãe do rapaz e devem ser acusadas de obstrução à justiça.

O rapaz, agora com 15 anos, estava bem de saúde quando foi encontrado, mas permaneceu muito quieto nos primeiros momentos. Agora, Jacob está num centro de detenção juvenil devido a um delito cometido anteriormente, numa ocasião em que fugiu da casa onde vivia com o pai e a madrasta.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aldeões ajudam tropas indianas que enfrentam militares chineses nos Himalaias

Cerca de 100 residentes da vila de Chushul atravessam o território indiano de Ladakh para chegar a um pico dos Himalaias conhecido como Black Top, a uma altitude de mais de 4500 metros, levando suprimentos …

Detido na Rússia líder religioso que diz ser a reencarnação de Jesus

O líder religioso, que diz ser a reencarnação de Jesus, foi detido, na Rússia, esta terça-feira, durante uma operação especial. De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal The Guardian, vários agentes da polícia, armados e …

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …

Cavani: brasileiros com milhões... mas pessimistas

O Grémio estabelece quatro parcerias para contratar o uruguaio. No entanto, a direção do clube não acredita que Cavani se vai mudar para Porto Alegre. "Na vida, se não conversas, nada sabes. Até pode surgir uma …