Depois da primeira ausência dos convocados, Vitinha foi chamado à Seleção portuguesa para substituir o lesionado Rúben Neves.
Vitinha foi um dos principais ausentes da lista de 25 convocados por Fernando Santos para os play-offs de qualificação para o Mundial 2022. O médio portista tem estado em grande forma, mas inicialmente não mereceu a confiança do selecionador português.
Depois de falhar a convocatória de Fernando Santos, o jogador foi convocado à seleção sub-21, por Rui Jorge. “É desfrutar”, reagiu o ex-futebolista.
Entretanto, o jovem de 22 anos foi o escolhido para substituir Rúben Neves, que se lesionou ao serviço do Wolverhampton, no jogo de sexta-feira, frente ao Leeds United.
Assim, esta é a primeira vez que Vítor Ferreira — ou Vitinha — é convocado para a Seleção principal. Os jogadores já deixaram os seus clubes e concentraram-se esta segunda-feira para estágio.
Vitinha esteve emprestado aos Wolves na época passada e, esta temporada, já leva 38 jogos com a camisola portista, marcando três golos e fazendo duas assistências.
Portugal defronta a Turquia, esta quinta-feira, em encontro marcado para as 19h45, com transmissão em direto na RTP1.