/

Viper é o novo rover da NASA que vai procurar água na Lua

6

A NASA escolheu a Astrobotic para a construção do rover explorador com o qual planeia procurar água no pólo sul da Lua no final de 2023.

Chamado VIPER, este veículo robótico vai ajudar a pavimentar o caminho para missões de astronautas na superfície lunar a partir de 2024 e vai aproximar a NASA do desenvolvimento de uma presença sustentável a longo prazo na Lua como parte do programa Artemis.

O voo do VIPER para a Lua faz parte da iniciativa Commercial Lunar Charging Services (CLCS) da NASA, que aproveita as capacidades dos parceiros da indústria para fornecer rapidamente instrumentos científicos e demonstrações tecnológicas à Lua.

Como parte do contrato, que totaliza 199,5 milhões de dólares, a Astrobotic é responsável pelos serviços para a entrega do VIPER, incluindo a integração com o seu módulo de aterragem Griffin, o seu lançamento da Terra e o seu desembarque na Lua.

Durante a sua missão de 100 dias terrestres, o rover VIPER, com aproximadamente 453 quilogramas, viajará vários quilómetros e usará os seus quatro instrumentos científicos para colher amostras de vários ambientes do solo.

Versões dos seus três instrumentos de busca de água voarão para a Lua em entregas anteriores de embarcações CLPS em 2021 e 2022 para ajudar a testar o seu desempenho na superfície lunar antes da missão VIPER.

“O CLPS é uma forma totalmente criativa de avançar na exploração lunar”, disse o administrador científico da NASA, Thomas Zurbuchen, em comunicado. “Estamos a fazer algo que nunca foi feito antes: testar instrumentos na Lua à medida que o veículo espacial se desenvolve. O VIPER e as muitas cargas úteis que enviaremos para a superfície lunar nos próximos anos ajudar-nos-ão a perceber o vasto potencial científico da Lua”.

O VIPER vai colher dados, incluindo a localização e concentração de gelo, que serão usados ​​para criar os primeiros mapas globais dos recursos hídricos da Lua.

Os dados científicos colhidos pelo VIPER também ajudarão na seleção de futuros locais de pouso para os astronautas da missão Artemis, ajudando a determinar onde a água e outros recursos podem ser colhidos para apoiar os seres humanos durante longas expedições.

As investigações científicas fornecerão informações sobre a evolução da Lua e do sistema Terra-Lua.

ZAP //

6 Comments

  1. coloca um avião de caça na hora que a NASAlândia soltar algum foguete, e segue esse foguete mesmo, ai quero ver a desculpa deles(só falta falar que acabou gasolina mágica que queima no vácuo)

    Vigiando esse foguete com caça aéreo, queremos ver se eles realmente consegue sair da órbita da terra realmente, pra vocês verem que é tudo mentira, esses foguete vão até uma certa altura bem alto mesmo, some da nossa vista que não é de aguia e pelo efeitos outros como perpectiva, depois depois vira pra esquerda ou para direita e libera a todos nos mares e eles são resgatados por navios de buscas, ai estão liberados fizeram o teatro deles,assim eles consegue dinheiro para os outros anos.

    Observem os rastro de fumaça lá no céu, pra você verem que não estão indo para o espaçoe e sim passeando pelo planeta

    NASAlandia é um comercio de mentiras, e seus adptos de forma volutária as mentiras pelo mundo, pra sempre lucrarem

    • E os satélites e a estação espacial internacional, que qualquer pessoa consegue ver com um bom telescópio, por vezes até com uma boa máquina fotográfica e uma boa lente? Foram lá parar com uma grua? Porque não larga os videos da terra plana do YouTube e experimenta? Tem medo de descobrir alguma coisa que vá contra as suas crenças sem sentido?
      Cumprimentos e boa sorte na sua viagem até ao conhecimento.

  2. Marcos quer um conselho?
    Deixe a Igreja do Reino de Deus e procure cultivar-se mais, mas com algo a sério….
    Deixe a maluqueira de lado.
    Valeu?!
    Nuno Alves, não vale a pena gastar saliva. Ele vai dizer que os satélites não existem e são fotos coladas no domo que tem por cima de nós.
    LOL

  3. Satélites ou balões transparentes tipo google, ser ou não ser eis a questão kkk

    Mire um binóculo, um telescópio pro céu observe por exemplo um balão tranparente do google, e me digam realmente se conseguem enxergar esse balão transparente naquela altura. Vocês provávelmente só irão visualizar aquilo que o balão transparente estiver transportando, ou não?

    Interessante que tem muitos satélite caindo nos quintais das casas, em áreas rurais

    Ai pergunto a vocês como se pode isso já que os satélites teriam de estar fora da atmosfera da terra e não dentro?

  4. Vão procurar água na lua? Do que é feito a lua?

    Se é dito que não tem gravidade ali, como que a água iria parar ali?

  5. Alíais como póde existir pó na lua se não te gravidade ali, os astronautas não dizem que tem que andar com peso amarrado ao corpo para não sair voando, pela galaxia?

    Parece que tem mais coisa nesse angú

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.