Luís Filipe Vieira terá violado o regulamento eleitoral do Benfica

Antigo presidente do Benfica admitiu que votou em Rui Costa. Vieira diz que estará “sempre presente” no clube e assegura que nunca roubou o Benfica.

Dia de eleições no Benfica e uma das pessoas que foram votar reuniu as atenções na tarde deste sábado: Luís Filipe Vieira. O antigo presidente do clube da Luz apareceu para votar perto das 15 horas e não fugiu ao microfone da BTV, ao sair.

Vieira afirmou que criou uma “dimensão incalculável” para o Benfica e reforça que nunca lesou o emblema encarnado: “Projectei o Benfica para o mundo. Ainda não consegui acabar o que pensei. Todos sabem o que se passou comigo. A única coisa que quero adiantar a todos os benfiquistas, frontalmente, é que não lesei e nunca roubei o Benfica“.

O antigo dirigente sente que é perseguido: “Vou até às últimas consequências para recuperar a minha imagem e a imagem da minha família. Foi muito grave o que se passou. Nunca pensei que algo assim acontecesse na minha vida. Sou perseguido, sinto-me uma peça de caça a quem alguém tenta dar um tiro. Não vou permitir”.

“De certeza que decapitaram o Benfica, sei para onde é que ia projectar o Benfica e isso assustou muita gente. A vida vai-se fazendo, com motivação que continuo a ter. Mais tarde, logo saberemos o que fazer”, continuou.

O antigo presidente assegurou que vai estar “sempre presente” no Benfica, apesar das desilusões que sofreu. E vai falar novamente, ainda em 2021: “Quando achar que devo ter uma intervenção mais profunda, vou tê-la. Tive desilusões com pessoas dentro do Benfica, depois da minha prisão e pela forma como me trataram. Hei-de esclarecer todos os benfiquistas. Até ao final do ano, hei-de falar para a família benfiquista toda”.

Fui condenado na praça pública, mas há um lugar certo para me defender. Até hoje, tirando um caso de um sócio aqui hoje, nunca ninguém me enxovalhou na rua. Sinto-me bem, tenho a consciência perfeitamente tranquila. Nada fiz contra o Benfica“, acrescentou.

Vieira criticou Rui Gomes da Silva, que acusou o antigo colega de direcção de ter prejudicado o Benfica: “Deve estar mal informado. Nunca utilizei nada de funcionários do Benfica para bem da minha família. Esse senhor nunca será uma peça do Benfica. Esse senhor mendigou para estar cá. Ouvia toda a gente, mas quem decidia era eu”.

A democracia a mais neste clube faz mal e, por não haver democracia, como dizem, é que crescemos desta maneira. Nunca o Benfica teve um património pago como tem hoje. Mesmo que me queiram esquecer, não me vão esquecer. Quem for à casa de banho, vai lembrar-se de mim, assim como quem se sentar numa cadeira ou pisar o terreno”, analisou.

Acusação do movimento ‘Servir o Benfica’

Entretanto, Luís Filipe Vieira admitiu que votou em Rui Costa. E, por isso, o movimento ‘Servir o Benfica’ acusou o antigo líder do clube de violar o regulamento eleitoral do Benfica.

“O Servir o Benfica repudia cabalmente as declarações do ex-presidente da direcção e ainda sócio do Sport Lisboa e Benfica, realçando que o mesmo acaba de violar gravemente o artigo 30º, n.º2 do Regulamento Eleitoral, a favor do candidato da Lista A”, escreveu o movimento liderado por um dos candidatos à presidência, Francisco Benítez.

  Nuno Teixeira // ZAP

 

PARTILHAR

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …