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O vento dá descontos aos CTT

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Empresa pediu à ANACOM para não considerar nos seus registos de qualidade de serviço alguns dias condicionados pela meteorologia. Pedidos aceites.

A ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações aprovou, na semana passada, uma nova proposta sobre os indicadores de qualidade de serviço da CTT – Correios de Portugal.

Vai ser apresentado ao Governo uma lista de 8 indicadores da qualidade de serviço; é um terço dos actuais 24.

Quase todos os novos indicadores (7) estão relacionados com atrasos nas entregas, sobrando um para o tempo de espera nos postos da CTT.

Antes desta novidade, a ANACOM aprovou dois pedidos da CTT, que solicitou um “desconto” nos indicadores de qualidade de serviço em dias condicionados pela meteorologia.

O portal ECO indica que essas duas autorizações estão relacionadas com o estado do tempo nos Açores e na Madeira.

O caso mais antigo decorreu entre 8 e 10 de Maio. Houve problemas, houve atrasos, mas em Setembro a CTT pediu que os registos de qualidade de serviço tivessem direito a um “desconto” porque tinha havido “ventos fortes” nas ilhas, nesses três dias. Pedido autorizado.

Mais recentemente, um pedido semelhante por causa dos “ventos muito fortes” que afectaram Açores e Madeira – e que cancelaram voos – nos dias 5 e 6 de Junho. O pedido também foi aceite pela autoridade das comunicações.

Na prática, a CTT pede à ANACOM que esses dias sejam excluídos da avaliação ao serviço dos correios.

A CTT tem estado longe de cumprir os requisitos na qualidade do serviço, ano após ano. Alega que os indicadores de qualidade previstos pela ANACOM são “impossíveis de cumprir”.

ZAP //

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