Venezuela quer erradicar pobreza extrema que afecta 2,3 milhões de cidadãos

Rojina / Flickr

-

A Venezuela quer tirar da pobreza 7% dos seus habitantes, disse hoje o ministro da Juventude, Víctor Clark, no âmbito da preparação, pelo Governo, de um Plano de Erradicação da Pobreza Extrema.

O governo venezuelano iniciou a formação de grupos de trabalho em sete Estados da Venezuela, onde há registo de famílias em situação de carência.

“Estamos seguros que com este esforço e com a articulação entre o Ministério da Área Social, os governos estaduais, locais, e a participação do povo organizado, conseguiremos tirar da pobreza esses 7% de venezuelanos, que representam mais de 2,3 milhões de pessoas, que constituem 480 mil lares”, disse ministro da Juventude.

Segundo Víctor Clark os grupos de trabalho e as ações de formação decorrem nos Estados venezuelanos de Zúlia, Monágas, Barinas, Cojedes, Apure, Delta Amacuro e Arágua.

O ministro explicou que os lares em situação de carência foram determinados por um estudo científico realizado pelo Instituto Nacional de Estatística com base no qual será feita uma abordagem social no âmbito das instruções do Presidente Nicolás Maduro para reduzir a zero a pobreza no país.

A Venezuela tinha, em 2013, um total de 31.648.930 habitantes, de acordo com os dados oficiais mais recentes.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.