/

Vende-se ilha turística na ria de Aveiro. Custa 1,5 milhões de euros

1

Ostraveiro - Aquacultura e Turismo / Facebook

Ilha turística da Ostraveiro na ria de Aveiro.

Ilha turística da Ostraveiro na ria de Aveiro.

Tem cerca de sete hectares, tanto como sete campos de futebol, e inclui um restaurante, espaços de alojamento em casas-barco e de produção de ostras. Custa 1,5 mil milhões de euros e é uma ilha turística à venda na ria de Aveiro.

O projecto turístico é gerido pela empresa Ostraveiro, incluindo cinco piscinas naturais de água salgada que são utilizadas para a produção de ostras em aquacultura. Esta é uma das várias iguarias que são servidas no restaurante da ilha turística que recebe eventos e experiências de degustação.

Além disso, na ilha é também produzida salicórnia ou o “sal verde”, como também é conhecida esta planta que pode ser um substituto mais saudável do sal por ter menor quantidade de cloreto de sódio.

Na ilha turística da Ostraveiro também se realizam actividades como paddle, canoagem e mergulhos.

A antiga marinha inclui alojamentos em barcos-casa “totalmente ecológicos”, segundo o site da empresa.

Os visitantes também podem dormir no “Ninho do Sal”, uma espécie de tenda com “vidro panorâmico no chão sobre a ria, uma cama redonda, banheira vintage e acesso exterior composto por espreguiçadeiras e mesas”, aponta ainda o site.

Este empreendimento turístico está à venda em imobiliárias por um valor base de um milhão e meio de euros.

Até agora ainda não surgiram ofertas concretas, como revela ao Jornal de Notícias (JN) o dono do projecto, Sandro Sousa.

Este empresário nota que o projecto turístico permite “uma experiência diferente” e assegura que a venda não se deve a dificuldades financeiras, salientando que “continua a trabalhar bem e a crescer”, mesmo em tempos de pandemia de covid-19.

O acesso ao local que fica às portas da cidade de Aveiro é feito de barco.

O projecto tem também uma vertente sustentável e ecológica, incluindo painéis solares para produção de energia e uma máquina para dessalinizar a água, o que possibilita o aproveitamento da água do mar.

Está pronto para fazer uma licitação?

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.