Vem aí um hoverboard (mesmo) real

Depois de muito se esperar, parece que temos finalmente uma prancha voadora que poderá começar a concretizar o sonho de voar, sobre qualquer tipo de terreno, e o seu nome é ArcaBoard.

Há muito que se sonha com a chegada de um hoverboard (mais concretamente desde que o mundo viu o futuro imaginado por Regresso ao Futuro).

Desde então, o nome hoverboard foi usurpado pelas curiosas, mas terrestres, pranchas auto-equilibradas de duas rodas; e por umas experiências que usavam magnetismo para fazer flutuar algumas pranchas sobre terreno preparado para o efeito. Mas a ArcaBoard faz realmente aquilo que promete, sem truques.

Claro que não temos (ainda?) uma hoverboard como se desejaria. A ArcaBoard voa mas usando 35 ventoinhas e motores elétricos de alta potência que lhe dão uma capacidade de levantar pessoas com um peso de até 110Kg, e contando com um sistema de estabilização automática que promete facilitar a sua utilização.

O controlo pode ser feito usando-se uma app no smartphone, ou optar por fazer o mesmo mediante a inclinação do corpo.

Infelizmente, não se podem esperar “altos voos” (nem que fosse pelo facto de estar limitada a uma altitude máxima de 30cm) pois a autonomia é de uns reduzidos 3 minutos, podendo ser duplicada para os 6 minutos caso se opte pela versão que tem capacidade de carga de 80Kg.

Também não ajudará ter um preço de quase 20 mil dólares que fará dela um brinquedo que voará bem para longe das possibilidades da maioria dos potenciais interessados.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo recebido por Bolsonaro para encontro de trabalho seguido de almoço para "construir melhores pontes"

Marcelo Rebelo de Sousa foi esta segunda-feira recebido pelo chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, em Brasília para um encontro de trabalho seguido de almoço, que o Presidente português espera sirva para “construir melhores pontes” …

Sindicatos de Polícias reiteram insatisfação com subsídio de risco proposto pelo Governo

Dois sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) reiteraram esta segunda-feira, à saída de audiências com uma assessora da Presidência da República, a insatisfação das forças de segurança em relação ao subsídio de risco proposto …

Nova Zelândia. Crise imobiliária leva a aumento no número de desabrigados

Os elevados preços na habitação na Nova Zelândia está a ter um "impacto punitivo" nas comunidades marginalizadas, deixando muitas pessoas desabrigadas, revelou esta segunda-feira a comissão de direitos humanos, ao mesmo tempo que lança um …

Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 137,7 milhões de euros no 1.º semestre

O Novo Banco teve lucros de 137,7 milhões de euros no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 555,3 milhões de euros do mesmo período de 2020, divulgou esta segunda-feira o banco. Esta é a …

Liliana Cá termina no quinto lugar do lançamento do disco

Liliana Cá terminou esta segunda-feira no quinto lugar o concurso do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina, com 63,93 metros no segundo ensaio, que …

Ordem dos Médicos apela a rápida revisão da norma sobre vacinação dos jovens

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou esta segunda-feira que a decisão da Direção-Geral da Saúde sobre a vacinação dos jovens cria desigualdades e contribui para entropia no processo de vacinação, apelando a uma "rápida …

Repressão em Hong Kong. Cantor e ativista detido por "conduta corrupta"

O ativista pró-democracia e cantor Anthony Wong foi detido esta segunda-feira em Hong Kong, sob acusações de violar a lei ao atuar num comício, há três anos. O órgão anticorrupção de Hong Kong disse que, no …

Empresa de vestuário Dielmar sucumbiu à covid-19 e pediu insolvência

A empresa de vestuário Dielmar, com sede em Alcains, Castelo Branco, e cerca de 300 trabalhadores, pediu a insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribui aos efeitos da …

Viajantes de UE e EUA vacinados isentos de quarentena em Inglaterra

Os viajantes oriundos da União Europeia e dos Estados Unidos com vacinação completa contra a covid-19 deixaram esta segunda-feira de ter de cumprir quarentena ao entrar em Inglaterra, Escócia e País de Gales. A medida entrou …

Israel ameaça "enviar uma mensagem" ao Irão após ataque contra petroleiro

O Governo de Israel ameaçou "enviar uma mensagem ao Irão" em resposta ao ataque contra um petroleiro de uma empresa israelita, na quinta-feira, na costa de Omã, no qual morreram um segurança britânico e um …