/

Do cinema para a vida real. Vêm aí parques de diversões baseados no Jumanji

Jumanji / Sony Pictures Entertainment

A primeira diversão baseada na série de cinema vai abrir já no próximo mês no resort Gardaland, em Itália. Está ainda prevista uma outra que será incluída num parque da Merlin que ainda não tem nome e deve abrir este ano.

Os blockbusters Jumanji vão saltar do grande ecrã para a vida real, na forma de parques de diversões temáticos. A Sony Pictures Entertainment, que produziu o filme, chegou a acordo com a Merlin Entertainments, para a criação de parques, diversões, hotéis e lojas baseadas no filme na Europa e na América no Norte.

A Merlin Entertainments é a maior operadora de parques temáticos na Europa e a segunda maior do mundo, gerindo mais de 135 atrações em 24 países, incluindo o London Eye, o Peppa Pig World ou o Sea Life, revela o The Guardian.

O acordo vai assim trazer à vida real a série de três filmes que começou em 1995 e onde já entraram nomes como Robin Williams, The Rock, Kirsten Dunst, Kevin Hart ou Jack Black.

A primeira diversão, chamada Jumanji — The Adventure, vai abrir no próximo mês no resort Gardaland da Merlin, em Itália. A sua abertura coincide com o lançamento de quartos também inspirados nos filmes no próprio hotel.

A Merlin e a Sony estão a desenvolver uma segunda diversão noutro parque que ainda não tem nome que deve abrir ainda este ano. Os Estados Unidos e o Reino Unido são o primeiro e o terceiro, respetivamentem maiores mercados de popularidade do franchise. A China é o segundo, mas ainda não é um dos países cobertos pelo acordo entre as duas empresas.

O primeiro filme da saga saiu em 1995, protagonizado por Robin Williams, tendo sido baseado no livro infantil de 1981 de Chris Van Allsburg, e conseguiu mais de 260 milhões de dólares de bilheteira a nível mundial.

Em 2017, chegou o lançamento do segundo filme — Jumanji: Welcome to the Jungle — que provou a sua popularidade não se dissipou ao longo das décadas, já que conseguiu mais de 960 milhões de dólares de box office. O terceiro filme saiu em 2019, arrecadando mais de 800 milhões de dólares.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.