/

Vários mortos em tiroteio perto da sede dos serviços secretos russos

Um tiroteio ocorreu hoje perto da sede em Moscovo do Serviço Federal de Segurança (FSB, serviços secretos) da Rússia, informaram vários ‘media’ russos, incluindo o jornal Izvestia e a rádio Echo de Moscovo.

Vários vídeos mostrando polícias armados a correrem perto da sede do FSB circulam nas redes sociais e o Ezvestia, citando uma fonte não identificada, dá conta de mortos entre as forças de segurança.

As autoridades moscovitas já criaram um cordão de segurança para afastar os civis que estavam nas zonas circundantes. O jornal britânico The Independent diz que, informações ainda não confirmadas, sugerem que três atiradores usaram armas automáticas para disparar sobre as forças de segurança.

Além disso, acredita-se que dois desses atiradores tenham sido abatidos e o outro se tenha barricado dentro de um edifício e tenha continuado a disparar sobre as autoridades. Foi declarado estado de alerta em toda a cidade de Moscovo.

Pelo menos cinco ambulâncias foram vistas a sair do local, presumivelmente levando feridos consigo. Relatos ainda não oficializados apontam que três oficiais de segurança presidencial e um polícia de trânsito foram mortos.

O tiroteio aconteceu apenas horas depois de uma conferência de imprensa do presidente russo Vladimir Putin.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.