Valentim Loureiro recebeu o Prémio Prestígio da Liga (e revelou que é sócio do Sporting desde 1968)

José Coelho / Lusa

Valentim Loureiro recebeu esta sexta-feira o Prémio Prestígio durante a cerimónia do sorteio da I e II Liga para a próxima época, tendo admitido ainda que é sócio do Sporting desde 1968.

O histórico dirigente do Boavista, que foi também presidente da Liga, recebeu o prémio e, num discurso emocionado, deixou um agradecimento e fez uma revelação-

“Pelo que vou acompanhando, e eu não ando no Boavista, alguém sabe que eu sou sócio cinquentenário do Boavista, mas antes sou sócio do Sporting, desde 1968″, revelou, apontando que “é uma honra” ser associado há tantas décadas de ambos os clubes.

“Nunca trouxe isso à baila”, garantiu, sobre a condição de ser associado do Sporting antes de assinar pelo Boavista, conta o Sapo Desporto.

Na mesma cerimónia, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional elegeu Sérgio Conceição (FC Porto) como melhor treinador da I Liga portuguesa de 2019/20 e Corona, também dos dragões, recebeu o galardão de melhor jogador.

O técnico campeão nacional pelos ‘azuis e brancos’ superou João Pedro Sousa (Famalicão) e Carlos Carvalhal (Rio Ave) nas escolhas dos treinadores e capitães da I Liga, enquanto Corona bateu a concorrência de Alex Telles e de Pizzi (Benfica).

Os vencedores, anunciados na cerimónia do sorteio dos campeonatos profissionais de 2020/21, que decorreu em Vila Nova de Gaia (Porto), sucedem a Bruno Lage (Benfica) e Bruno Fernandes (Sporting), vencedores dos mesmos prémios na última temporada.

Eis a lista completa de troféus entregues:

  • Onze do ano: Marchesín (FC Porto); Ricardo Esgaio (Sp. Braga), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Alex Telles (FC Porto); Pedro Gonçalves (Famalicão), Otávio (FC Porto), Pizzi (Benfica); Taremi (Rio Ave), Corona (FC Porto) e Paulinho (Sp. Braga)
  • Melhor marcador: Carlos Vinícius (Benfica)
  • Golo do Ano: Zé Luís (FC Porto, frente ao P. Ferreira)
  • Melhor treinador: Sérgio Conceição (FC Porto)
  • Melhor guarda-redes: Marchesín (FC Porto)
  • Melhor Jogador Jovem: Pedro Gonçalves (Famalicão)
  • Prémio fair-play equipa: Gil Vicente
  • Prémio fair-play jogador: Pawel Kieszek (Rio Ave)
  • Prémio prestígio: Valentim Loureiro
  • Prémio melhor relvado: Portimonense

https://twitter.com/ligaportugal/status/1299426352689541131?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1299426352689541131%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2020%2F08%2F28%2Fsorteio-da-liga-sergio-conceicao-vinicius-e-pedro-goncalves-entre-os-distinguidos-de-2019-20%2F

Segunda liga:

  • Melhor Jogador: Ryan Gauld (Farense)
  • Melhor marcador: Agdon (Oliveirense)
  • Golo do Ano: Rodrigo Dantas (Casa Pia, frente ao Estoril)
  • Melhor treinador: Joaquim Rodrigues (adjunto de Luís Freire no Nacional)
  • Melhor Jogador Jovem: Daniel Bragança (Estoril)
  • Melhor guarda-redes: Daniel Guimarães (Nacional)
  • Prémio fair-play equipa: Mafra
  • Prémio fair-play jogador: Zé Tiago (Mafra)
  • Prémio melhor relvado: Benfica B

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Prémio prestígio??!!! Por que?? Por ter roubado por onde passou?? Este país bateu no fundo…. É umas atrás das outras…. Tristeza

  2. Percebi o porquê do prémio e percebo o porquê de outros tantos prémios dados a pessoas como este senhor.
    Ora vejam, um dos significados da palavra prestigio é “ilusão dos sentidos produzida por artes mágicas” ou ainda este ” influência comparada à da magia; fascinação, encanto”, portanto está explicado!!!

RESPONDER

Exilados sírios obrigados a pagar taxas para evitar o alistamento obrigatório

No início deste ano, Yousef, um sírio de 32 anos que vive na Suécia, teve que pagar as taxas que lhe isentavam da obrigatoriedade de se alistar no exército da Síria, caso contrário a família …

Portugal tem cerca de 8.200 pessoas em situação de sem-abrigo, mais de metade em Lisboa

Estima-se que, em 2020, cerca de 485 pessoas tenham abandonado esta condição, o que representa uma descida de 39% face a 2019. Portugal terá cerca de 8.200 pessoas em situação de sem-abrigo, segundo os resultados de …

Simone Biles: "Deveria ter desistido muito antes dos Jogos Olímpicos"

"Uma mulher preta tem que ser a melhor, as pessoas tentam menosprezar", lamentou a multi-campeã olímpica de ginástica. Simone Biles não conquistou qualquer medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste ano mas foi a atleta mais …

Mãe e filho de 2 anos morrem à porta do estádio. Jogo decorreu normalmente

Queda aconteceu pouco antes de começar um jogo da Major League Baseball, em San Diego. O desporto passou para segundo plano na tarde deste domingo, pouco antes de um jogo de beisebol, nos Estados Unidos da …

"Blá blá blá". Greta Thunberg acusa líderes mundiais de não cumprirem com as promessas climáticas

Ativista considera que os anúncios feitos pelos líderes mundiais não passam de bonitas intenções que, na prática, não se traduzem em ações com verdadeiro impacto na luta contra as alterações climáticas. Greta Thunberg acusou os líderes …

Mulher com síndrome de Down perde ação judicial contra a lei do aborto no Reino Unido

Na semana passada, uma mulher com síndrome de Down perdeu uma ação judicial contra o governo britânico por causa de uma lei que permite o aborto até ao fim da gestação de fetos que poderão …

Tribunal condena corticeira da Feira por despedir trabalhadora que denunciou assédio

A corticeira Fernando Couto foi condenada pelo Tribunal da Feira a pagar uma coima de cerca de 11 mil euros por ter despedido a operária Cristina Tavares, após esta ter denunciado ser vítima de assédio …

Dupla de cientistas apresenta uma nova abordagem para reciclar plástico

Um novo estudo oferece uma abordagem totalmente nova para reciclar plástico, tendo sido inspirada na forma como a natureza naturalmente "recicla" os componentes dos polímeros orgânicos presentes no ambiente. As proteínas são um dos principais compostos …

Edição de 2021 da Web Summit recebe 40 mil participantes. Moedas como presidente não será problema

Evento, que se realiza entre 1 e 4 de Novembro, volta a decorrer em formato presencial depois de em 2020 a pandemia ter transferido as atividades para o ambiente digital. O presidente executivo da Web Summit, …

Alunos carenciados com desempenho inferior aos dos mais favorecidos

Mesmo tendo acesso a meios digitais, o desempenho dos alunos carenciados foi sempre “inferior” aos dos seus colegas oriundos de meios mais favorecidos.  Segundo noticia o Público, esta é uma das principais conclusões a que chegou …