Uruguai vs França | Frango de Muslera tranquiliza “galo”

O sonho do carrasco de Portugal terminou. A França bateu o Uruguai por 2-0 e está nas meias-finais do Campeonato do Mundo.

A formação gaulesa dominou territorialmente, ante uma formação sul-americana que tentou aplicar o seu estilo de coesão defensiva e de rigor ofensivo. Porém, sem o lesionado Edinson Cavani, os uruguaios não foram eficazes no ataque, ao contrário da França, que marcou nos dois remates enquadrados que conseguiu.

A primeira parte foi extremamente competitiva, entre duas equipas com argumentos muito distintos. O Uruguai é conhecido – e demonstrou-o contra Portugal – por esperar pelos seus adversários e voltou a fazê-lo contra a França, registando apenas 39% de posse de bola, mas mais remates e enquadrados (7-4, contra 6-1 dos gauleses). Esse maior perigo sul-americano deu a Hugo Lloris o melhor rating do primeiro tempo, com 6.5, fruto de quatro defesas, uma delas estupenda.

Na frente, porém, os franceses mostraram mais eficácia, com Raphael Varane a fazer o único golo do primeiro tempo, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Antoine Griezmann da direita.

Fernando Muslera borrou a pintura aos 61 minutos. Um forte remate de Griezmann encaminhou-se para as mãos do guarda-redes uruguaio, mas Muslera parecia ter mãos de manteiga e deixou o esférico escapar para o fundo das redes. Estava feito o 2-0, um golo que “matou” a crença uruguaia e deu maior tranquilidade aos gauleses. Os sul-americanos estavam a tentar reagir, mas perderam de imediato o controlo da situação, pelo que os gauleses controlaram o jogo até final, terminando com 61% de posse de bola e os mesmos 11 remates que os uruguaios.

O melhor em campo foi a estrela gaulesa, Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madrid realizou a assistência para o golo de Varane, fez o 2-0, e ainda três passes para finalização, dois dribles eficazes e cinco desarmes, o máximo do jogo – terminou com um GoalPoint Rating de 7.7.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …