Uruguai vs França | Frango de Muslera tranquiliza “galo”

O sonho do carrasco de Portugal terminou. A França bateu o Uruguai por 2-0 e está nas meias-finais do Campeonato do Mundo.

A formação gaulesa dominou territorialmente, ante uma formação sul-americana que tentou aplicar o seu estilo de coesão defensiva e de rigor ofensivo. Porém, sem o lesionado Edinson Cavani, os uruguaios não foram eficazes no ataque, ao contrário da França, que marcou nos dois remates enquadrados que conseguiu.

A primeira parte foi extremamente competitiva, entre duas equipas com argumentos muito distintos. O Uruguai é conhecido – e demonstrou-o contra Portugal – por esperar pelos seus adversários e voltou a fazê-lo contra a França, registando apenas 39% de posse de bola, mas mais remates e enquadrados (7-4, contra 6-1 dos gauleses). Esse maior perigo sul-americano deu a Hugo Lloris o melhor rating do primeiro tempo, com 6.5, fruto de quatro defesas, uma delas estupenda.

Na frente, porém, os franceses mostraram mais eficácia, com Raphael Varane a fazer o único golo do primeiro tempo, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Antoine Griezmann da direita.

Fernando Muslera borrou a pintura aos 61 minutos. Um forte remate de Griezmann encaminhou-se para as mãos do guarda-redes uruguaio, mas Muslera parecia ter mãos de manteiga e deixou o esférico escapar para o fundo das redes. Estava feito o 2-0, um golo que “matou” a crença uruguaia e deu maior tranquilidade aos gauleses. Os sul-americanos estavam a tentar reagir, mas perderam de imediato o controlo da situação, pelo que os gauleses controlaram o jogo até final, terminando com 61% de posse de bola e os mesmos 11 remates que os uruguaios.

O melhor em campo foi a estrela gaulesa, Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madrid realizou a assistência para o golo de Varane, fez o 2-0, e ainda três passes para finalização, dois dribles eficazes e cinco desarmes, o máximo do jogo – terminou com um GoalPoint Rating de 7.7.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Detetado surto de covid-19 em lar do Barreiro. Há pelo menos 47 infetados

Um surto de covid-19 no Lar São José, no Barreiro, contabiliza 47 casos positivos e dois internamentos de idosos, mas a "situação está controlada", disse, este domingo, o delegado de saúde adjunto regional de Lisboa …

Índia regista recorde diário de mortes. Reino Unido atinge marca negra

O novo coronavírus continua a alastrar-se um pouco por todo o mundo. Enquanto alguns países estão a conseguir lidar com a pandemia de covid-19, outros estão a fracassar nessa tarefa. Este domingo, no total, registaram-se 6.106 …

"Um disparate". Presidente nega envolvimento na vinda de Juan Carlos para Cascais

O Presidente da República afirmou que “qualquer pessoa minimamente inteligente e sensata” perceberia que o chefe de Estado não se poderia envolver na questão do rei emérito de Espanha, classificando essa ideia como um "disparate". Em …

Plano do hidrogénio vai sair "muito caro" aos portugueses

Os fundadores da Tertúlia Energia defendem que o plano do hidrogénio do Governo tem várias lacunas e vai custar "muito caro" aos consumidores portugueses. Num artigo publicado no jonal ECO, os fundadores da Tertúlia Energia, Abel …

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

O Governo vai lançar um plano para salvar empresas viáveis que será um novo mecanismo temporário para ajudar empresas que se encontrem em situação económica difícil ou em insolvência devido à pandemia. O plano, que se …

Fábio Silva a prazo no Dragão. Avançado deverá sair por 40 milhões

Fábio Silva deverá abandonar o FC Porto dentro dos próximos dias. O jovem avançado permitirá um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres portistas. A saída de Fábio Silva do FC Porto parece praticamente …

"Há filhos e enteados?". Marques Mendes arrasa decisão "inacreditável" de realizar festa do Avante

Luís Marques Mendes criticou este domingo a realização da festa do Avante, considerando "inacreditável" que a habitual festa comunista seja realizada no atual contexto da pandemia de covid-19 em Portugal. No seu habitual espaço de …

Varandas só tem espaço para 24 jogadores. Metade será de Alcochete

Com o intuito de reduzir custos, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, diz que quer um plantel com 24 jogadores para a próxima época. Cerca de metade são produtos de Alcochete. Frederico Varandas pretende encurtar o plantel …

Duas demissões no Governo do Líbano. Beirute ficou com cratera de 43 metros de profundidade

Duas demissões no Governo do Líbano foram anunciadas nas últimas horas depois da explosão no porto de Beirute que provocou pelo menos pelo menos 158 mortos, 6.000 feridos e dezenas de desaparecidos. A ministra da …

Benfica na corrida por Jan Vertonghen

A SAD encarnada está disposta a fazer alguns esforços pela contratação do futebolista belga que, neste momento, se encontra sem clube e a passar férias em Portugal. De acordo com o jornal Record, depois de a …