Uruguai vs França | Frango de Muslera tranquiliza “galo”

O sonho do carrasco de Portugal terminou. A França bateu o Uruguai por 2-0 e está nas meias-finais do Campeonato do Mundo.

A formação gaulesa dominou territorialmente, ante uma formação sul-americana que tentou aplicar o seu estilo de coesão defensiva e de rigor ofensivo. Porém, sem o lesionado Edinson Cavani, os uruguaios não foram eficazes no ataque, ao contrário da França, que marcou nos dois remates enquadrados que conseguiu.

A primeira parte foi extremamente competitiva, entre duas equipas com argumentos muito distintos. O Uruguai é conhecido – e demonstrou-o contra Portugal – por esperar pelos seus adversários e voltou a fazê-lo contra a França, registando apenas 39% de posse de bola, mas mais remates e enquadrados (7-4, contra 6-1 dos gauleses). Esse maior perigo sul-americano deu a Hugo Lloris o melhor rating do primeiro tempo, com 6.5, fruto de quatro defesas, uma delas estupenda.

Na frente, porém, os franceses mostraram mais eficácia, com Raphael Varane a fazer o único golo do primeiro tempo, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Antoine Griezmann da direita.

Fernando Muslera borrou a pintura aos 61 minutos. Um forte remate de Griezmann encaminhou-se para as mãos do guarda-redes uruguaio, mas Muslera parecia ter mãos de manteiga e deixou o esférico escapar para o fundo das redes. Estava feito o 2-0, um golo que “matou” a crença uruguaia e deu maior tranquilidade aos gauleses. Os sul-americanos estavam a tentar reagir, mas perderam de imediato o controlo da situação, pelo que os gauleses controlaram o jogo até final, terminando com 61% de posse de bola e os mesmos 11 remates que os uruguaios.

O melhor em campo foi a estrela gaulesa, Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madrid realizou a assistência para o golo de Varane, fez o 2-0, e ainda três passes para finalização, dois dribles eficazes e cinco desarmes, o máximo do jogo – terminou com um GoalPoint Rating de 7.7.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Cunhado do rei de Espanha passa a regime de semiliberdade

A justiça espanhola concedeu esta quarta-feira o regime de semiliberdade ao cunhado do rei de Espanha, Inaki Urdangarin, que cumpre uma pena de prisão pelo seu envolvimento no caso de corrupção Nóos. Na prisão desde 18 …

"A Constituição não é uma vaca sagrada". Albuquerque reitera que as Presidenciais deviam ter sido adiadas

O chefe do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, reafirmou que as eleições presidenciais deviam ter sido adiadas, face ao estado de emergência no país. "A Constituição tem de ser instrumental, tem de estar ao serviço da …

Rio pede a António Costa para encerrar escolas já na quinta-feira

O presidente do PSD, Rui Rio, pediu esta quarta-feira ao primeiro-ministro, António Costa, que encerre as escolas, já a partir desta quinta-feira, como forma de conter a epidemia de covid-19. “Faço-lhe um apelo público para que …

PGR alega papel clarificador e transparente de diretiva sobre poderes hierárquicos no MP

A Procuradora-geral da República (PGR) garantiu esta terça-feira no parlamento que a recente diretiva sobre subordinação hierárquica teve unicamente um "propósito clarificador e de transparência" sobre aquilo que já era o relacionamento entre os escalões …

"A democracia prevaleceu". Joe Biden apela à união na tomada de posse como 46º Presidente dos Estados Unidos

O democrata Joe Biden tomou esta quarta-feira posse como 46.º Presidente dos Estados Unidos, após ter feito o juramento de funções perante o presidente do Supremo Tribunal, John Roberts, nas escadas do Capitólio, em Washington. Joe …

Presidente da Suíça no topo dos salários. Marcelo no fim da lista

Uma lista elaborada com dados da IG - consultora britânica de mercados financeiros - revelou que quanto mais rico o país, em regra, mais alto é o ordenado do chefe de Estado, com o Presidente …

Novo estudo reitera eficácia da vacina da Pfizer contra variante britânica do coronavírus

Um novo estudo da empresa alemã BioNTech sugere que a vacina desenvolvida por esta e pela farmacêutica norte-americana Pfizer contra a covid-19 é também eficaz na variante do coronavírus que surgiu no Reino Unido. O estudo, …

Governo reúne-se com especialistas ainda esta quarta-feira

O Governo vai reunir-se ainda nesta quarta-feira com epidemiologistas. A informação foi inicialmente avançada pela TSF, sendo posteriormente confirmada pelo primeiro-ministro, António Costa, em Bruxelas. O encontro será presidido pela ministra da Saúde, Marta Temido, …

Charles Michel propõe "pacto fundador" para tornar Europa e EUA "mais fortes"

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, propôs esta quarta-feira ao novo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a criação de um “pacto fundador” para tornar a Europa e a América “mais fortes”. “No primeiro dia …

Mayan faz visita "surreal" a hospital fechado em Miranda do Corvo (e adverte para destruição económica e social)

O candidato presidencial apoiado pelo Iniciativa, Liberal Tiago Mayan Gonçalves, esteve na terça-feira em campanha nas instalações do hospital fechado de Miranda do Corvo, tendo-o apontado como um cenário “surreal” num dos períodos mais difíceis …