Uruguai vs França | Frango de Muslera tranquiliza “galo”

O sonho do carrasco de Portugal terminou. A França bateu o Uruguai por 2-0 e está nas meias-finais do Campeonato do Mundo.

A formação gaulesa dominou territorialmente, ante uma formação sul-americana que tentou aplicar o seu estilo de coesão defensiva e de rigor ofensivo. Porém, sem o lesionado Edinson Cavani, os uruguaios não foram eficazes no ataque, ao contrário da França, que marcou nos dois remates enquadrados que conseguiu.

A primeira parte foi extremamente competitiva, entre duas equipas com argumentos muito distintos. O Uruguai é conhecido – e demonstrou-o contra Portugal – por esperar pelos seus adversários e voltou a fazê-lo contra a França, registando apenas 39% de posse de bola, mas mais remates e enquadrados (7-4, contra 6-1 dos gauleses). Esse maior perigo sul-americano deu a Hugo Lloris o melhor rating do primeiro tempo, com 6.5, fruto de quatro defesas, uma delas estupenda.

Na frente, porém, os franceses mostraram mais eficácia, com Raphael Varane a fazer o único golo do primeiro tempo, de cabeça, na sequência de um livre apontado por Antoine Griezmann da direita.

Fernando Muslera borrou a pintura aos 61 minutos. Um forte remate de Griezmann encaminhou-se para as mãos do guarda-redes uruguaio, mas Muslera parecia ter mãos de manteiga e deixou o esférico escapar para o fundo das redes. Estava feito o 2-0, um golo que “matou” a crença uruguaia e deu maior tranquilidade aos gauleses. Os sul-americanos estavam a tentar reagir, mas perderam de imediato o controlo da situação, pelo que os gauleses controlaram o jogo até final, terminando com 61% de posse de bola e os mesmos 11 remates que os uruguaios.

O melhor em campo foi a estrela gaulesa, Antoine Griezmann. O atacante do Atlético de Madrid realizou a assistência para o golo de Varane, fez o 2-0, e ainda três passes para finalização, dois dribles eficazes e cinco desarmes, o máximo do jogo – terminou com um GoalPoint Rating de 7.7.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

O "Asteróide do Apocalipse" está a cuspir rochas para o Espaço

A sonda OSIRIS-REx da NASA chegou ao Bennu, o "Asteróide do Apocalipse", em dezembro de 2018 e, apenas uma semana depois, descobriu algo incomum: o asteróide estava a lançar partículas para o Espaço. A câmara de …

Projeções dão vitória esmagadora de Boris Johnson

O partido Conservador venceu as eleições legislativas no Reino Unido com uma maioria absoluta de 368 deputados, segundo uma sondagem comum divulgada hoje pelas três estações televisivas britânicas BBC, ITV e Sky, segundo a qual …

Encontrada a obra de arte mais antiga da Humanidade

Um grupo de arqueólogos da universidade australiana de Griffith descobriu numa caverna na Indonésia a pintura rupestre de caça mais antiga do mundo, com cerca de 44 mil anos. A investigação, publicada na revista Nature, descreve …

Há uma petição para tornar o "Baby Yoda" num emoji

Mais de 18.500 pessoas assinaram uma petição online, na qual pedem à Apple que transforme o "Baby Yoda", uma das personagens da série The Mandalorian da plataforma de streaming Disney +, num emoji. A petição, …

Milagres e crucificação. Novo videojogo permite encarnar a pele de Jesus Cristo

Um novo videojogo permite aos jogadores viverem a vida de Jesus Cristo. Neste polémico jogo, poderá realizar alguns dos milagres mais célebres da bíblia e até combater contra Satanás. "I Am Jesus Christ" é um novo …

Porto 3-2 Feyenord | Dragão treme mas vence grupo

Foi chegar, ver, marcar, sofrer e, no final, festejar. Num duelo impróprio para cardíacos, o FC Porto venceu esta quinta-feira o Feyenoord por 3-2 e carimbou, pela quinta vez no seu historial, acesso à próxima …

Slovan 2-4 Braga | Minhotos vencem grupo em grande estilo

O Sporting de Braga somou a quarta vitória no Grupo K da Liga Europa e terminou no primeiro lugar, à frente do Wolverhampton. Os minhotos foram a Bratislava bater o Slovan por 4-2, depois de …

Culdesac Tempe. Vai nascer no Arizona o primeiro bairro sem carros dos EUA

Tempe, no Arizona, vai ser palco da primeira tentativa de criar uma sociedade "pós-automóvel" nos Estados Unidos. Em 2020, a Culdesac irá inaugurar um bairro em que ser-se dono de um veículo é contra as …

Chris recebeu um transplante (e o ADN do doador instalou-se em partes inesperadas do seu corpo)

Chris Long recebeu um transplante de medula óssea como tratamento para o seu diagnóstico recente de leucemia mielóide aguda e síndromes mielodisplásicas - duas condições raras que prejudicam a produção de células sanguíneas saudáveis. Quatro anos …

Startup do Porto "ganha" 6 milhões de euros para criar os gémeos digitais dos humanos

A startup portuguesa MyDidimo conseguiu um investimento de 6 milhões de euros, graças a um grupo de empresas portuguesas e de fundos comunitários, para apostar no desenvolvimento da tecnologia que permite criar "gémeos digitais" de …