Universidade Atlântica abre portas a alunos do Ensino Secundário

Numa altura em que se aproxima a época de exames nacionais, avizinha-se igualmente o momento de decisão sobre qual curso universitário escolher com vista a um futuro profissional que se pretende promissor.

Pretendendo dar a conhecer os cursos e meios disponíveis, a Universidade Atlântica vai permitir, nos próximos dias 13 e 14 de Maio, que os alunos do ensino secundário e todos os interessados possam visitar o campus e as suas instalações.

A iniciativa, com o nome “Dia Aberto“, irá permitir aos alunos contactar com a realidade de diferentes cursos, como poderem realizar experiências em laboratórios, participar em workshops, aprender a criar um plano de Marketing em 30 minutos, participar em ateliers de cozinha molecular, entre muitas outras actividades.

Nestes dois dias, para marcar a ocasião, a Universidade Atlântica vai ainda oferecer a todos os participantes um vale de 150 euros para descontar no acto da matrícula. Este desconto é válido para o primeiro ano de qualquer um dos cursos, para os alunos que marcarem a sua presença no Dia Aberto.

Todas as actividades do Dia Aberto poderão ser consultadas no programa oficial.

Para os alunos com mais de 23 anos que pensem ingressar o Ensino Superior no concurso especial, o Dia Aberto é ainda uma oportunidade para poderem igualmente assistir a aulas dos cursos disponíveis em horário pós-laboral. Poderão ainda contar com a presença dos coordenadores dos cursos que os levarão a conhecer os futuros professores e colegas.

A Universidade Atlântica existe desde 1996 e centra-se em quatro áreas estratégicas: Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias de Informação e Comunicação, e ainda Território, Ambiente e Desenvolvimento.

Encontra-se integrada na Fábrica da Pólvora de Barcarena, num espaço que conjuga a beleza do património arquitectónico e dos espaços verdes, com o ambiente cultural e científico.

ZAP / Universidade Atlântica

PARTILHAR

RESPONDER

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, com o guarda-redes Diogo Costa

Diogo Costa renova com o FC Porto até 2026

O guarda-redes Diogo Costa renovou contrato com o FC Porto até 2026, anunciaram os dragões, na tarde deste sábado. Diogo Costa, de 22 anos, aproveitou a lesão de Marchesín no início da temporada e assumiu a …

O algoritmo das plataformas de streaming afeta o que vemos (e quem somos)

As plataformas de streaming usam um algoritmo que afeta aquilo que vemos e o que queremos ver, moldando a nossa personalidade. Squid Game, o drama coreano distópico da Netflix, tornou-se a série mais vista lançada pela …

BPN e Banif custam mais do que alívio de IRS e subida de pensões

A despesa prevista no OE2022 para os veículos financeiros dos antigos Banif e BPN supera o valor previsto para medidas como o alívio no IRS e o aumento extra das pensões. Tal como destaca o Dinheiro …

A praia de Katoku, no Japão.

Praia intocada no Japão é uma das últimas do país. A sua pureza está a ser violada

A praia em Katoku, no Japão, é parte do Património Mundial da UNESCO. A construção de um paredão está a dividir a população local. Nesta praia cercada por montanhas em Katoku, no Japão, quase não há …

"Amazónia está próxima do ponto de não retorno", alerta ex-ministra brasileira

Ex-ministra brasileira do Meio Ambiente alertou, este sábado, para a aproximação da Amazónia de uma catástrofe ambiental de proporções planetárias, durante um evento da Universidade Estadual da Califórnia, Santa Bárbara (UCSB). "A Amazónia já está próxima …

Estátuas usadas num jardim eram, afinal, relíquias egípcias com milhares de anos

Duas estátuas de pedra, usadas durante muito tempo como simples decoração de jardim, foram vendidas por cerca de 230 mil euros, depois de se ter chegado à conclusão que eram, afinal, relíquias egípcias com milhares …

Pandora Papers são "embaraço também para Portugal". Caso vai ser analisado pelo Fisco

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que, tal como já aconteceu noutros casos deste género, os Pandora Papers vão ser analisados pela Autoridade Tributária. No início de outubro, uma nova investigação do Consórcio Internacional …

Gonçalo Esteves, Sporting

"Gonçalo Esteves é o futuro do Sporting". Adeptos rendidos ao ex-portista de 17 anos

O lateral-direito Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, estreou-se na equipa principal do Sporting, no jogo da Taça de Portugal contra o Belenenses, e o treinador Ruben Amorim diz que é "o futuro" do clube. …

Portugal regista mais 10 mortes e 612 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 10 mortes e 612 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 612 novos …

Toda a herança de Rendeiro foi para o "rei dos táxis". MP investiga presidente da ANTRAL e o filho motorista

O Ministério Público está a investigar o ex-motorista de João Rendeiro e o seu pai, o presidente da ANTRAL, a maior associação de táxis portuguesa. Em causa estão suspeitas de lavagem de dinheiro quando se …