Após Benfica e PSG perderem, já só há uma equipa invencível na Europa

Christophe Petit Tesson / EPA

Depois de Benfica e Paris Saint-Germain perderem o estatuto de invencibilidade, resta apenas uma equipa que ainda não sabe o que é perder para o campeonato.

A interrupção das competições de clubes para o Mundial 2022 está longe de ter tido um efeito positivo em duas das três equipas que até agora estavam invencíveis nos seus respetivos campeonatos nacionais.

Pouco antes do final de 2022, o SL Benfica foi goleado por 3-0 na deslocação à Pedreira para defrontar o Sporting de Braga. O Benfica ainda não tinha perdido um único jogo esta temporada.

Agora foi a vez do Paris Saint-Germain. No primeiro jogo do ano, este domingo, os parisienses sofreram uma surpreendente derrota diante do Lens, por 3-1. Esta foi também a primeira derrota dos campeões gauleses em todas as competições.

Isto significa que há um único clube nas dez principais ligas europeias de futebol que ainda não perdeu para o campeonato: o Nápoles.

Os italianos estão em grande forma sob o comando técnico de Luciano Spaletti. Não só lideram a Serie A, com mais oito pontos do que o segundo classificado, como também marcaram presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os napolitanos somam 13 vitórias e dois empates em 15 jogos para o campeonato italiano, assumindo-se como a única equipa invencível nos principais campeonatos europeus.

No entanto, fora das competições domésticas, o Nápoles já conhece o sabor da derrota. Os italianos perderam no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Liverpool, por 2-0. Ainda assim, terminaram a fase de grupos no topo do Grupo A, em igualdade pontual com os reds.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.