Uma enorme cratera abriu-se em plena baixa da capital do Canadá

1

Um enorme buraco, que rapidamente se encheu de água, levou esta quarta-feira o caos à baixa da capital canadiana, Otava, que teve que ser evacuada.

A cratera apareceu por volta das 10:30 horas locais, próximo do cruzamento da Rideau Street e da Sussex Drive, num local de construção do metro de superfície, junto ao centro comercial Rideau Centre.

Após a sua formação, o buraco aumentou a sua dimensão em toda a Rideau Street. Uma carrinha que estava estacionada no lado norte da via foi engolida, bem como um poste de electricidade, apanhado pela cratera à medida que esta aumentava de dimensão.

As autoridades aconselharam os residentes e turistas a evitarem a zona.

O presidente da Câmara Municipal de Otava, Jim Watson, afirmou que até agora não há feridos nem pessoas desaparecidas, desconhecendo-se a origem do buraco.

Esperamos apurar a causa deste acidente nos próximo dias, e não sabemos o tempo que será necessário para a reconstrução do local situado no centro da baixa da cidade”, acrescentou Watson, em declarações aos jornalistas.

Cerca de 850 residentes estão sem energia eléctrica, naquele que foi o segundo incidente deste tipo em pouco tempo.

Em 2014, numa rua situada a poucos metros deste local, tinha surgido também uma cratera – até agora, sem explicação.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Eu só tenho o ensino escolar básico, mas visualizando o video parece-me ser óbvio que o circuito de esgoto/água deve ter sido construído já a uns bons anos, este entretanto teve uma rotura/arrebentamento, como se encontra enterrado ninguém se apercebe do problema e com o passar do tempo a água foi encharcando o terreno que ficou todo lamacento, o tapete da estrada perdeu sua consistência porque para além da água ter encharcado o terreno, fez com que a pouco e pouco a terra em forma de lama fosse empurrada pelo circuito de águas devido à sua força e pressão. Foi assim que o terreno foi ficando oco e o tapete da rua cedeu. Só depois desta cedência é que o homem teve a capacidade de descobrir o problema que já existia com a conduta de água.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.