Uma enorme cratera abriu-se em plena baixa da capital do Canadá

Um enorme buraco, que rapidamente se encheu de água, levou esta quarta-feira o caos à baixa da capital canadiana, Otava, que teve que ser evacuada.

A cratera apareceu por volta das 10:30 horas locais, próximo do cruzamento da Rideau Street e da Sussex Drive, num local de construção do metro de superfície, junto ao centro comercial Rideau Centre.

Após a sua formação, o buraco aumentou a sua dimensão em toda a Rideau Street. Uma carrinha que estava estacionada no lado norte da via foi engolida, bem como um poste de electricidade, apanhado pela cratera à medida que esta aumentava de dimensão.

As autoridades aconselharam os residentes e turistas a evitarem a zona.

O presidente da Câmara Municipal de Otava, Jim Watson, afirmou que até agora não há feridos nem pessoas desaparecidas, desconhecendo-se a origem do buraco.

Esperamos apurar a causa deste acidente nos próximo dias, e não sabemos o tempo que será necessário para a reconstrução do local situado no centro da baixa da cidade”, acrescentou Watson, em declarações aos jornalistas.

Cerca de 850 residentes estão sem energia eléctrica, naquele que foi o segundo incidente deste tipo em pouco tempo.

Em 2014, numa rua situada a poucos metros deste local, tinha surgido também uma cratera – até agora, sem explicação.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu só tenho o ensino escolar básico, mas visualizando o video parece-me ser óbvio que o circuito de esgoto/água deve ter sido construído já a uns bons anos, este entretanto teve uma rotura/arrebentamento, como se encontra enterrado ninguém se apercebe do problema e com o passar do tempo a água foi encharcando o terreno que ficou todo lamacento, o tapete da estrada perdeu sua consistência porque para além da água ter encharcado o terreno, fez com que a pouco e pouco a terra em forma de lama fosse empurrada pelo circuito de águas devido à sua força e pressão. Foi assim que o terreno foi ficando oco e o tapete da rua cedeu. Só depois desta cedência é que o homem teve a capacidade de descobrir o problema que já existia com a conduta de água.

RESPONDER

Físicos já conseguem espreitar o gato de Schrödinger sem o matar

Pode haver uma forma de espreitar o gato de Schrödinger - a famosa experiência mental baseada em felinos que descreve o comportamento misterioso das partículas subatómicas - sem matar permanentemente o animal hipotético. O gato de …

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …