Uma enorme cratera abriu-se em plena baixa da capital do Canadá

Um enorme buraco, que rapidamente se encheu de água, levou esta quarta-feira o caos à baixa da capital canadiana, Otava, que teve que ser evacuada.

A cratera apareceu por volta das 10:30 horas locais, próximo do cruzamento da Rideau Street e da Sussex Drive, num local de construção do metro de superfície, junto ao centro comercial Rideau Centre.

Após a sua formação, o buraco aumentou a sua dimensão em toda a Rideau Street. Uma carrinha que estava estacionada no lado norte da via foi engolida, bem como um poste de electricidade, apanhado pela cratera à medida que esta aumentava de dimensão.

As autoridades aconselharam os residentes e turistas a evitarem a zona.

O presidente da Câmara Municipal de Otava, Jim Watson, afirmou que até agora não há feridos nem pessoas desaparecidas, desconhecendo-se a origem do buraco.

Esperamos apurar a causa deste acidente nos próximo dias, e não sabemos o tempo que será necessário para a reconstrução do local situado no centro da baixa da cidade”, acrescentou Watson, em declarações aos jornalistas.

Cerca de 850 residentes estão sem energia eléctrica, naquele que foi o segundo incidente deste tipo em pouco tempo.

Em 2014, numa rua situada a poucos metros deste local, tinha surgido também uma cratera – até agora, sem explicação.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu só tenho o ensino escolar básico, mas visualizando o video parece-me ser óbvio que o circuito de esgoto/água deve ter sido construído já a uns bons anos, este entretanto teve uma rotura/arrebentamento, como se encontra enterrado ninguém se apercebe do problema e com o passar do tempo a água foi encharcando o terreno que ficou todo lamacento, o tapete da estrada perdeu sua consistência porque para além da água ter encharcado o terreno, fez com que a pouco e pouco a terra em forma de lama fosse empurrada pelo circuito de águas devido à sua força e pressão. Foi assim que o terreno foi ficando oco e o tapete da rua cedeu. Só depois desta cedência é que o homem teve a capacidade de descobrir o problema que já existia com a conduta de água.

RESPONDER

Chineses desistem de comprar o BNI Europa. Está agora em mãos angolanas

O contexto de incerteza, provocado pela pandemia de covid-19, levou o Grupo chinês KWG a desistir de comprar 80,1% da participação do BNI Europa. O grupo chinês KWG desistiu de comprar 80,1% da participação do BNI …

Tesla usa peças do Model 3 para construir um ventilador

A Tesla também está a tentar contribuir para colmatar a escassez de ventiladores com um novo protótipo, feito com partes do Model 3. A Tesla construiu um ventilador com recurso a componentes automóveis. A fabricante elétrica …

Há acordo no Eurogrupo: 500 mil milhões de euros "disponíveis imediatamente"

Os ministros das Finanças da Zona Euro chegaram a acordo, esta quinta-feira, sobre os apoios económicos para fazer face à pandemia de covid-19. O Eurogrupo chegou a acordo sobre o pacote de ajuda económica para a …

Se recebeu uma chamada da Tunísia, não devolva. É fraude

Clientes de várias operadoras nacionais têm recebido, nas últimas semanas, um "anormal" volume de chamadas internacionais. As operadoras suspeitam de fraude. Segundo o Jornal de Notícias, várias pessoas têm recebido chamadas de u número internacional que …

FMI avisa que vêm aí "tempos sombrios" e que "todos vão sofrer"

Kristalina Georgieva, chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), avisou que os próximos tempos serão sombrios e que todos irão sofrer. Numa introdução às reuniões da primavera do FMI e do Banco Mundial, que decorrem entre 14 …

Merkel pede paciência: situação continua "frágil"

Angela Merkel pediu paciência aos alemães e admitiu que "não será necessário" impor no país medidas mais rigorosas de confinamento. A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou esta quinta-feira à paciência dos alemães, num momento de crescente …

Detido bilionário chinês que criticou Presidente Xi Jinping. Estava desaparecido há um mês

O bilionário chinês Ren Zhiqiang que criticou a forma como Presidente da China, Xi Jinping, lidou com a pandemia, está sob custódia das autoridades chinesas devido a uma investigação em que é o principal suspeito. …

Bloqueio dos coronabonds pela Holanda é "irresponsável"

Jean-Claude Juncker, antigo presidente da Comissão Europeia, considera que o bloqueio pela Holanda do uso do Mecanismo Europeu de Estabilidade é "irresponsável". O antigo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou esta quinta-feira “irresponsável” o bloqueio …

Creche recusou receber filho de enfermeira por falta de funcionários. Meteram baixa

A creche e pré-escolar "Voar mais alto", em Setúbal, recusou receber uma criança de três anos, filha de uma enfermeira, por falta de funcionários. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Observador que adianta que as …

Subsídio por assistência a filhos vai ser pago 100% em toda a função pública

O subsídio por assistência a filho sobe de 65% para 100% do salário aos funcionários públicos inscritos na Caixa Geral de Aposentações. O Governo aprovou, esta quinta-feira, um diploma que aumenta o subsídio por assistência …