Uma enorme cratera abriu-se em plena baixa da capital do Canadá

Um enorme buraco, que rapidamente se encheu de água, levou esta quarta-feira o caos à baixa da capital canadiana, Otava, que teve que ser evacuada.

A cratera apareceu por volta das 10:30 horas locais, próximo do cruzamento da Rideau Street e da Sussex Drive, num local de construção do metro de superfície, junto ao centro comercial Rideau Centre.

Após a sua formação, o buraco aumentou a sua dimensão em toda a Rideau Street. Uma carrinha que estava estacionada no lado norte da via foi engolida, bem como um poste de electricidade, apanhado pela cratera à medida que esta aumentava de dimensão.

As autoridades aconselharam os residentes e turistas a evitarem a zona.

O presidente da Câmara Municipal de Otava, Jim Watson, afirmou que até agora não há feridos nem pessoas desaparecidas, desconhecendo-se a origem do buraco.

Esperamos apurar a causa deste acidente nos próximo dias, e não sabemos o tempo que será necessário para a reconstrução do local situado no centro da baixa da cidade”, acrescentou Watson, em declarações aos jornalistas.

Cerca de 850 residentes estão sem energia eléctrica, naquele que foi o segundo incidente deste tipo em pouco tempo.

Em 2014, numa rua situada a poucos metros deste local, tinha surgido também uma cratera – até agora, sem explicação.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu só tenho o ensino escolar básico, mas visualizando o video parece-me ser óbvio que o circuito de esgoto/água deve ter sido construído já a uns bons anos, este entretanto teve uma rotura/arrebentamento, como se encontra enterrado ninguém se apercebe do problema e com o passar do tempo a água foi encharcando o terreno que ficou todo lamacento, o tapete da estrada perdeu sua consistência porque para além da água ter encharcado o terreno, fez com que a pouco e pouco a terra em forma de lama fosse empurrada pelo circuito de águas devido à sua força e pressão. Foi assim que o terreno foi ficando oco e o tapete da rua cedeu. Só depois desta cedência é que o homem teve a capacidade de descobrir o problema que já existia com a conduta de água.

RESPONDER

Rafa inegociável. Benfica só vende por 80 milhões de euros

Rafa é inegociável. O Benfica só deixar sair o extremo de 26 anos pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Correio …

França é esta sexta-feira novamente palco de greve geral contra reforma das pensões

Os sindicatos franceses voltam à rua no 51.º dia de greve contra a reforma das pensões que é apresentada esta sexta-feira no Conselho de Ministros. Durante esta sexta-feira, não se espera o nível de paralisação …

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …

Brexit já recebeu luz verde da Comissão e do Conselho Europeu

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram esta sexta-feira o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando agora apenas a …