/

Um dos mais misteriosos edifícios de Veneza abriu ao público pela primeira vez

G.dallorto / WIkimedia

Procuratie Vecchie, na mítica Praça de São Marcos, em Veneza

A Procuratie Vecchie na Praça de São Marcos, um dos edifícios mais famosos de um dos espaços urbanos mais famosos do mundo, abriu ao público pela primeira vez.

A Procuratie Vecchie, localizada na Praça de São Marcos, é um dos edifícios mais famosos (e misteriosos) da cidade italiana. Pela primeira vez na sua história, abriu portas ao público.

Segundo a CNN, o edifício foi construído no início de 1500. A fachada neoclássica de 150 metros é uma das imagens mais famosas de Veneza.

As portas deste palácio renascentista estão abertas para turistas de todo o mundo desde o dia 13 de abril. Os visitantes podem agora ter acesso ao seu quarto e último andar, onde foi instalada uma exposição.

O edifício era a antiga sede da companhia de seguros italiana Generali desde 1832, mas foi submetido a uma renovação de cinco anos, liderada pelo arquiteto David Chipperfield.

A empresa manteve escritórios no segundo andar e vai arrendar o terceiro (incluindo para exposições, que serão abertas ao público). Já o quarto andar vai tornar-se a sede da The Human Safety Net, um projeto que ajuda pessoas e famílias em risco, incluindo refugiados.

No último andar, haverá também espaços de coworking e de reunião que serão utilizados por empresas e ONGs.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.