/

Ultra-maratonista portuguesa já vai no terceiro record do Guinness

maria.conceicao / Facebook

A ultra-maratonista e activista portuguesa, Maria Conceição

A ultra-maratonista portuguesa Maria Conceição recebeu a terceira distinção do Livro de Recordes do Guinness, desta vez como “a mulher que mais dias consecutivos fez em corrida de ultra-maratona”, noticia o portal Áudio Press Portugal.

Tal como nas duas anteriores distinções, o terceiro record de Maria da Conceição resulta do seu desempenho no Desafio Ultra-Maratona 777: sete maratonas de 50 quilómetros, em sete continentes e durante sete semanas, para “ajudar as crianças que vivem na pobreza”.

Em declarações ao Áudio Press Portugal, projecto online que noticia “o melhor de Portugal”, Maria da Conceição revela que as suas participações no Desafio 777 pretendem “alertar o mundo para as crianças com necessidades urgentes”.

Em 2009, Maria Conceição foi considerada “Mulher do Ano” pelos Emirados Árabes Unidos, país que começou por visitar como hospedeira de bordo de uma companhia aérea do Dubai, e onde viria a radicar-se.

Activista de longa data, a ultra-maratonista colabora há dez anos com a Fundação Maria Cristina, associação humanitária de apoio à criança, sediada no Dubai, que promove o Desafio 777.

Maria Conceição, que também já se pôs à prova numa subida ao monte Evereste, vai voltar às maratonas em Fevereiro, de novo “para chamar a atenção para as crianças do Bangladesh”.

Em 2001, no TEDxDubai, Maria Conceição explicou como se transformam lagartas em borboletas: a história de 5 crianças de bairros pobres de Dhaka, no Bangladesh, que sonharam e lutaram pelos seus objectivos.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.