Pizza “Champignons League”. UEFA em batalha legal com restaurante alemão

SXC

Uma pizzaria na cidade alemã de Giessen, no estado de Hessen, está numa batalha legal com a UEFA por causa do nome de uma pizza de cogumelos.

Quem vai ao Pizza Wolke pode pedir uma “Champignons League” para almoçar – mas a UEFA não é a fã número 1 desta pizza.

Esta semana, os proprietários do restaurante alemão receberam uma carta do órgão que rege o futebol europeu a informar que tinha sido interposto um processo jurídico devido ao nome da pizza.

Segundo o Russia Today, a UEFA já confirmou a disputa legal à imprensa alemã, uma vez que o nome viola os direitos de autor do principal torneio de clubes da Europa, a Liga dos Campeões.

O Pizza Wolke divulgou a imagem da carta que recebeu a alertar para as semelhanças entre o prato e a competição numa publicação no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pizza Wolke (@pizza_wolke)

Estamos honrados! Isto só serve para nos mostrar que estamos mesmo no caminho certo. Vamos ver até onde a UEFA vai! Comprem a melhor pizza de cogumelos do Mundo!”, lê-se na mensagem.

O restaurante alemão parece não ter planos para alterar a ementa: a “Champignons League”, que tem como ingrediente principal o cogumelo, continuará a fazer parte do menu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.