UEFA atenta a novos casos em Lisboa. “Para já, não há razão para ter plano B”

(dr) realestateboutique.pt

A UEFA revelou esta sexta-feira estar atenta à situação epidemiológica da covid-19 em Lisboa, que receberá a ‘final a 8’ da Liga dos Campeões, frisando, contudo, que, para já, não há um plano B para a realização da prova.

Depois de o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo ter ecoado na imprensa espanhola, e uma vez que a capital vai receber as partidas finais da liga milionária, a entidade organizadora da prova disse ao jornal Marca que está a seguir a situação em articulação com as autoridades portuguesas e, para já, sem preocupações.

“A UEFA está em contacto constante com a Federação Portuguesa de Futebol, assim como também está em contacto permanente com as autoridades portuguesas. Esperamos que tudo corra bem. E que seja possível organizar a final em Portugal”, disse a UEFA, afastando, para já, a realização da prova para outra cidade.

“Atualmente não há razão para ter um plano B mas estamos a avaliar a situação diariamente e, se necessário, adaptaremo-nos”, referiu o mesmo organismo.

Também o Governo português comentou esta sexta-feira as notícias vindas de Espanha sobre a preocupação com o aumento de casos na região da Grande Lisboa e a realização da final a oito da Liga dos Campeões em agosto.

Na habitual conferência de imprensa sobre a situação da pandemia em Portugal, a ministra da Saúde disse não ter na sua posse qualquer informação sobre alterações relativamente à realização da prova na capital portuguesa.

“Nunca fui uma rapariga de futebol. O Ministério da Saúde não dispõe dessa informação [nem possível mudança da Liga dos Campeões]”, começou por dizer Marta Temido.

“O que sabemos da situação epidemiológica do país, e concretamente desta região, gostaríamos que fosse de menor número de casos por dia, mas ainda que seja com estes números que conhecemos (…) a situação está controlada, implica medidas como as que ontem, mas é uma situação que vamos continuar a acompanhar e não vemos motivo para qualquer das atividades previstas para um tempo mais dilatado, como é o caso [da Liga dos Campeões], possam sofrer alterações”, rematou a governante.

ZAP ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Britânicos precisarão de documento de identificação com fotografia para votar

Nas próximas eleições para o Parlamento britânico, daqui a três anos, só poderão votar eleitores que possuam documento de identificação com fotografia, medida que visa diminuir a fraude eleitoral e que deverá ser anunciada na …

Em 2018, a PJ estava "na penúria" e a "ponto de encerrar"

Com recados ao Governo, a Directora Nacional Adjunta da Polícia Judiciária (PJ), Luísa Proença, lamenta o desinvestimento que tem sido feito pelo poder político na força de autoridade e revela que em 2018, quando chegou …

José Seguro acusa líderes europeus de "matar lentamente" a Europa

O antigo líder socialista António José Seguro defendeu no domingo que a ambiguidade dos líderes políticos e a morosidade dos processos de decisão nas instituições da União Europeia (UE) estão "a matar, lentamente, a Europa". O …

Marcelo não se pronuncia sobre pedidos de demissão de Cabrita

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou pronunciar-se sobre os pedidos de demissão de Eduardo Cabrita. Marcelo Rebelo de Sousa entende que os pedidos de demissão de ministros são "típicos da luta político-partidária" e …

TAP vai pedir a insolvência da Groundforce

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, disse esta segunda-feira aos representantes dos trabalhadores que a TAP vai avançar com um pedido de insolvência da Groundforce. A TAP anunciou esta segunda-feira que vai avançar, ainda hoje, com …

Ida de Luís Filipe Vieira para o Benfica "foi um pedido de várias instituições financeiras"

Luís Filipe Vieira diz que os bancos quiseram, no início dos anos 2000, que fosse para o SL Benfica devido à sua situação financeira, pois estavam interessados na sua viabilização. Aos deputados, o presidente das …

Alemanha autoriza vacina da Johnson & Johnson a menores de 60 anos

A Alemanha recomenda a vacina da Johnson & Johnson (Janssen) contra o novo coronavírus a partir dos 60 anos, mas permitirá o seu uso em pessoas abaixo desta idade após consulta médica e decisão pessoal. O …

Livatino é o primeiro juiz a ser beatificado. Foi morto pela máfia italiana

A Igreja Católica beatificou este domingo o juiz italiano Rosario Livatino, assassinado em 1990 pela máfia em Agrigento, na Sicília, Itália. Rosario Livatino, que hoje teria 69 anos, foi assassinado em 21 de setembro de 1990 …

Castelo do Drácula oferece vacinas contra a covid-19 aos visitantes

O castelo do Drácula, na Roménia, está a oferecer vacinas contra a covid-19 a todos os que o visitem. Nas ilhas Baleares, os turistas vão poder contar com um seguro de repatriamento. Segundo conta a BBC, …

Trabalho ilegal. Bloco propõe alteração à lei para criminalizar "toda a cadeia"

Catarina Martins anunciou, esta segunda-feira, que o Bloco de Esquerda quer alterar a lei de 2016 para garantir uma melhor fiscalização e condenação dos responsáveis pela exploração de trabalhadores em Portugal. Em Odemira, a coordenadora do …