UEFA atenta a novos casos em Lisboa. “Para já, não há razão para ter plano B”

(dr) realestateboutique.pt

A UEFA revelou esta sexta-feira estar atenta à situação epidemiológica da covid-19 em Lisboa, que receberá a ‘final a 8’ da Liga dos Campeões, frisando, contudo, que, para já, não há um plano B para a realização da prova.

Depois de o aumento de casos na região de Lisboa e Vale do Tejo ter ecoado na imprensa espanhola, e uma vez que a capital vai receber as partidas finais da liga milionária, a entidade organizadora da prova disse ao jornal Marca que está a seguir a situação em articulação com as autoridades portuguesas e, para já, sem preocupações.

“A UEFA está em contacto constante com a Federação Portuguesa de Futebol, assim como também está em contacto permanente com as autoridades portuguesas. Esperamos que tudo corra bem. E que seja possível organizar a final em Portugal”, disse a UEFA, afastando, para já, a realização da prova para outra cidade.

“Atualmente não há razão para ter um plano B mas estamos a avaliar a situação diariamente e, se necessário, adaptaremo-nos”, referiu o mesmo organismo.

Também o Governo português comentou esta sexta-feira as notícias vindas de Espanha sobre a preocupação com o aumento de casos na região da Grande Lisboa e a realização da final a oito da Liga dos Campeões em agosto.

Na habitual conferência de imprensa sobre a situação da pandemia em Portugal, a ministra da Saúde disse não ter na sua posse qualquer informação sobre alterações relativamente à realização da prova na capital portuguesa.

“Nunca fui uma rapariga de futebol. O Ministério da Saúde não dispõe dessa informação [nem possível mudança da Liga dos Campeões]”, começou por dizer Marta Temido.

“O que sabemos da situação epidemiológica do país, e concretamente desta região, gostaríamos que fosse de menor número de casos por dia, mas ainda que seja com estes números que conhecemos (…) a situação está controlada, implica medidas como as que ontem, mas é uma situação que vamos continuar a acompanhar e não vemos motivo para qualquer das atividades previstas para um tempo mais dilatado, como é o caso [da Liga dos Campeões], possam sofrer alterações”, rematou a governante.

ZAP ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Internamentos voltam a descer. Portugal regista 949 novos casos e 28 mortes

Portugal registou esta sexta-feira 949 novos casos de infeção por covid-19 e mais 28 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nas …

Papa inicia hoje visita ao Iraque como "peregrino da paz"

O Papa Francisco inicia hoje uma visita de quatro dias ao Iraque, a primeira de um papa a um país muçulmano de maioria xiita, numa missão em que se apresenta como "peregrino da paz". "Venho como …

Novo Banco. Carlos Costa pede para ser ouvido por videoconferência devido à sua idade e saúde

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, pediu à comissão de inquérito sobre o Novo Banco para ser ouvido remotamente, por videoconferência, devido à sua idade e fragilidades de saúde, segundo informação enviada …

O futuro dos 28 arguidos da Operação Marquês já está traçado

O futuro dos 28 arguidos da Operação Marquês, incluindo o do antigo primeiro-ministro José Sócrates e o do banqueiro Ricardo Salgado, está decidido. Uma fonte judicial adiantou ao Expresso que só o juiz Ivo Rosa conhece …

Portugal "não está livre de uma quarta vaga" de contágios quando desconfinar

Na quarta-feira, Graça Freitas admitiu que Portugal pode voltar a enfrentar uma nova vaga da pandemia de covid-19 nos próximos meses. O epidemiologista Manuel Carmo Gomes repete o alerta da diretora-geral da Saúde. Portugal pode enfrentar …

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …