Ucranianas negam sexo a russos

2

Не-дай-русскому / Facebook

-

Um grupo de mulheres ucranianas avançou com uma campanha no Facebook de boicote de sexo a homens russos, numa altura em que a crise diplomática entre os dois países se mantém acesa.

O grupo criado no Facebook “Não o dês a um russo” considera as mulheres ucranianas como “heroínas” ao “lutarem contra o inimigo”, recusando ter relações sexuais com russos. Na página são ainda vendidas t-shirts com mensagens alusivas à campanha, cujo valor reverte para o Exército da Ucrânia.

Segundo o jornal britânico Independent, o nome da campanha “Kateryna” surge de um verso de um poema ucraniano de Taras Shevchenko “Fall in love, O dark-browed maidens, but not with the Moskaly (Russians)” que traduzido poderia ser “Apaixonem-se, mulheres sinistras, mas não pelos Moskaly (Russos)”

Ao jornal, uma das organizadoras do projecto, Katerina Venzhik, afirma: “Usámos esta campanha para chamar a atenção para o caos criado pelos russos na Crimeia; raptos, limitações aos direitos das pessoas, impedimentos aos jornalistas de desempenharem o seu trabalho…E sim, as mulheres ucranianas preferem homens ucranianos.”

Na entrevista ao jornal, Katerina acrescenta: “Acreditamos que num contexto de ocupação militar não faz sentido assumirmos que somos todos irmãos. O que a Rússia está a fazer na Ucrânia é terrível, contudo, o mundo tem visto essencialmente as suas acções numa perspectiva de propaganda pró-Putin”.

ZAP

 

 

2 Comments

  1. Acho que p/ reagir contra essa parada de estupro é ensinar às mulheres a dar bons chutes no saco de homem, deveria ser ensinado desde menina. Queria ver se ia existir papinho de estupro.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.