Uber vai estrear serviço de viagens de helicóptero em Nova Iorque

(dr) Uber

O serviço que a plataforma de transporte vai testar em território norte-americano consiste numa viagem de helicóptero desde o centro de Nova Iorque até ao aeroporto John F. Kennedy em apenas oito minutos.

Chama-se Uber Copter e a partir do dia 9 de julho será o mais recente serviço oferecido pela Uber em Nova Iorque. A ideia é contrariar o percurso feito de carro que costuma demorar quase uma hora se não estiver trânsito e até duas horas com engarrafamentos.

O Uber Copter vai poder ser utilizado através da app da Uber, mas não será para todos: além de ter um preço que varia entre os 200 e os 225 dólares (entre 178 euros e 200 euros), apenas poderá ser utilizado pelos clientes membros platina ou diamante — os dois primeiros do programa de fidelização da empresa Uber Rewards.

“Esta é uma viagem que muitas pessoas fazem por dia e vemos isto como uma oportunidade para lhes popular uma elevada quantidade de tempo”, referiu Eric Allison, chefe da Uber Elevate, citado pelo The New York Times. Cada helicóptero poderá ser partilhado por cinco passageiros.

Em Manhattan, os helicópteros da Uber, operados pela empresa HeliFlite, vão partir e aterrar num aeroporto perto do Staten Island Ferry, enquanto em Kennedy partem e aterram num heliporto perto do terminal 8, sendo de seguida levados de carro para o seu terminal.

Dois pilotos estarão em cada voo e, tal como acontece com os procedimentos de segurança numa viagem de avião, os passageiros do Uber Copter terão de ver um vídeo de segurança de 90 segundos antes do início da viagem.

Os clientes podem reservar este serviço até cinco dias de antecedência e tendo em conta que os helicópteros só voam de segunda a sexta-feira durante a hora de ponta.

“O nosso plano é eventualmente disponibilizar o Uber Copter para mais clientes da Uber e em outras cidades, mas queremos fazê-lo da forma correta”, explicou ainda Eric Allison, acrescentando que o objetivo principal do serviço é “entender as operações por detrás dos veículos aéreos”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O planeta extrassolar mais próximo da Terra pode ter companhia

Uma equipa internacional de astrofísicos encontrou evidências da existência de um segundo planeta a orbitar Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. Na prática, o mundo extrassolar mais próximo de nós pode ter companhia. …

Uma estrela ajudou a perceber quando é que a Via Láctea devorou outra galáxia

Recentemente, astrónomos descobriram que uma colisão com uma galáxia satélite encheu a Via Láctea de estrelas. Agora, graças a uma única estrela, já é possível perceber quando é que isso aconteceu. A galáxia satélite Gaia-Enceladus foi, …

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …