A rede social está a analisar a hipótese de aumentar o limite de caracteres possíveis em cada publicação, passando dos 140 para os 10 mil, segundo o site Re/code.
O Twitter prepara-se para dizer adeus àquela que deveria ser a característica que o tornava uma das redes sociais mais invulgares: o limite de 140 caracteres em cada tweet.
Foi o próprio CEO da rede social, Jack Dorsey, quem confirmou que esta ideia poderá mesmo ir para à frente, podendo as publicações ter um máximo de 10 mil.
“Nós não começámos o Twitter com a restrição de 140 caracteres. Acrescentámos isso no início para caber numa mensagem SMS”, justifica.
Esta novidade vai evitar que os ‘screenshots’ de textos muito longos, forma usada para mostrar uma mensagem sem atingir o limite de texto, voltem a aparecer.
“Passámos muito tempo a observar o que as pessoas fazem no Twitter e vemos que fazem ‘printscreen’ de textos e colocam nas publicações. E se, em vez de imagens, fosse mesmo texto? Não vamos ser tímidos quando se trata de dar mais utilidade e poder ao Twitter”, acrescenta.
Ainda assim, na página inicial da rede social, as mensagens vão aparecer na mesma com 140 caracteres, ficando o resto da mensagem visível quando o utilizador clicar na publicação.
De acordo com a imprensa especializada, esta é uma tentativa de tornar a rede social mais popular e rivalizar diretamente com o Facebook, já que o número de utilizadores estagnou nos 300 milhões.
ZAP / Move