Empate agridoce para o Braga. Os minhotos entraram bem, a mandar na partida, mas a expulsão de Niakaté aos 31 minutos virou a tendência do encontro.
Gosens colocou o Union Berlin na frente, ainda na primeira parte, mas Álvaro Djaló empatou e deixou ainda as três hipóteses (oitavos-de-final, Liga Europa e eliminação) em aberto para a formação minhota.
As coisas até estavam a correr bem ao Braga, nomeadamente na posse de bola e iniciativa de jogo, ao mesmo tempo que o Real Madrid ia ganhando em casa ao Napoli.
Até que chegou o minuto 31 e o cartão vermelho directo a Niakaté, por entrada dura sobre Behrens.
O jogo virou por completo de tendência, os alemães pegaram no jogo e marcaram aos 42 minutos, por Robin Gosens, num remate cruzado do lado esquerdo da grande área. Tudo complicado para os minhotos.
O melhor em campo nesta fase era mesmo Gosens, com um GoalPoint Rating de 6.5, fruto de um tento, dois duelos aéreos ofensivos ganhos em dois e 11 passes certos em 13.
O melhor dos bracarenses era Vítor Carvalho, com 5.7, apesar de ter saído aos 33 minutos, para a entrada de Serdar (devido à expulsão de Niakaté).
Mesmo com dez elementos, o Braga entrou forte na segunda parte e empatou, por Álvaro Djaló (51′), num forte remate na grande área. E prosseguiu assim a segunda parte, com os “arsenalistas” em cima do seu adversário na procura do segundo golo e da reviravolta.
O Union, por seu turno, não conseguia ter bola e apostava apenas em contra-ataques velozes, para aproveitar o balanceamento português.
O jogo acabou com as duas equipas a criarem situações de golo junto das duas balizas, mas o resultado não sofreria alterações.
Com este desfecho, o Braga está ainda dentro da luta pelo apuramento, uma vez que o Napoli perdeu em Madrid, mas terá de vencer em Itália por mais de dois golos. E ainda preocupar-se com o Union, ainda com possibilidades de chegar à Liga Europa.
Melhor em Campo
Excelente jogo do lateral-esquerdo Jérôme Roussillon, que terminou com um GoalPoint Rarting de 7.4. O destaque vai para uma assistência, duas ocasiões flagrantes criadas em três passes para finalização, três cruzamentos certos em oito, 13 recuperações de posse e seis desarmes, ambos máximos.
Resumo
// GoalPoint