/

Tuchel não consegue mais do que um empate na estreia (mas já bate recordes na Premier League)

O treinador alemão Thomas Tuchel não conseguiu mais do que um empate a zero no seu jogo de estreia pelo Chelsea, mas já bateu recordes na Premier League.

No seu primeiro jogo ao leme do blues, depois da saída do inglês Frank Lampard, Tuchel não conseguiu mais do que um empate a zeros com o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, numa partida a contar para a liga inglesa.

Ainda assim, Tuchel deixou a sua marca: nenhum outro treinador da Premier League tinha alcançado um registo de passes tão elevado (820) no jogo de estreia.

O Chelsea conseguiu ainda um registo de 78,9% de posse de bola, permitindo a Tuchel superar os números de Pep Guardiola na sua estreia pelo Manchester City em 2016, com 681 passes e uma posse de bola de 76%.

Com este empate, o Chelsea, que jogava em casa, fica no oitavo lugar da tabela classificativa com 30 anos, enquanto o Wolverhampton é 13.º, com menos sete pontos.

Tuchel iniciou carreira no Mainz, em 2009/10, tendo permanecido cinco anos, antes de ingressar no Borussia Dortmund por duas épocas, seguindo-se o PSG, pelo qual venceu dois campeonatos, uma Taça da Liga, duas Supertaças e uma Taça de França.

Em 2019/20, levou o clube parisiense à final da Liga dos Campeões, perdida para o Bayern Munique, em Lisboa. No Chelsea reencontrou o brasileiro Thiago Silva e o norte-americano Christian Pulisic, com quem trabalhou no PSG e Dortmund, respetivamente.

ZAP //

 

 

 

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.