Trump quer a economia a funcionar, mesmo que haja mais mortes

1

Jim Lo Scalzo / EPA

Donald Trump considera que os Estados Unidos têm de recomeçar a funcionar, mesmo que isso possa “afetar muitas pessoas” e que seja “possível” que morram mais.

A economia dos Estados Unidos tem de começar a mexer, mesmo que seja possível que haja mais mortes, admitiu esta quarta-feira o Presidente norte-americano.

Na terça-feira, uma equipa do Instituto de Métrica de Saúde da Universidade de Washington duplicou a sua previsão para mortos no país, antecipando agora 134 mil mortes (a previsão anterior era de 72.433). Um dos fatores que explica este número é o “aumento da mobilidade“.

Donald Trump desvalorizou estes novos dados, afirmando que os modelos “têm falhado”, e numa visita a uma fábrica de máscaras de proteção em Phoenix, o Presidente sublinhou que é importante o país voltar a funcionar: “Vai haver gente afectada? Sim. Vai haver pessoas muito afectadas? Sim. Mas temos de abrir o país, e temos de o fazer rapidamente.”

Apesar das várias críticas, Donald Trump considera que a resposta da sua Administração à pandemia foi adequada. “Fizemos tudo certo“, declarou o governante, citado pelo Público. “O mundo todo está a olhar para nós com entusiasmo, porque estamos a liderar.”

Numa entrevista à estação de televisão ABC, Trump disse ainda que a resposta à pandemia “talvez tenha sido o nosso melhor trabalho“, depois de ter sido questionado se estava confortável com a ideia de que as eleições poderiam ser um referendo à sua gestão da covid-19.

ZAP //

1 Comment

  1. Minimamente arrepiante, de ver Países a serem Governados por indivíduos deste calibre. Reduzir a nada a Vida Humana a favor da Economia, mostra o que vale esta desprezível personalidade. Nunca desejei a morte a ninguém, mas numa situação como esta, que a ceifeira lhe dê prioridade na fila de espera !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.