Trump disse que os jornalistas merecem ser executados, revelou ex-assessor

Erik S. Lesser / EPA

Donald Trump em conferência de imprensa com jornalistas, nomeadamente o jornalista da CNN Jim Acosta na Casa Branca

Um antigo redator de discurso do ex-secretário de Defesa norte-americano Jim Mattis disse quarta-feira que o Presidente Donald Trump expressou a crença de que os jornalistas deveriam ser mortos. Esta declaração apoia uma afirmação feita no novo livro de John Bolton, ex-conselheiro de Segurança Nacional.

“Posso confirmar”, escreveu Guy Snodgrass no Twitter, citando a alegação de Bolton de que o Presidente disse que os repórteres “deviam ser executados. São desprezíveis”.

“Esse sentimento”, continuou Snodgrass, citado pelo Business Insider, “foi expresso novamente durante a reunião de Trump com Mattis no Pentágono”.

De acordo com o Washington Post, no seu novo livro, Bolton afirma que Trump fez os comentários durante uma reunião no verão de 2019, em Nova Jersey.

Na época, Trump estava zangado com o fato de o seu Governo ter sido prejudicado por reivindicações de funcionários anónimos da Casa Branca, tendo defendido que os jornalistas deviam ser presos, de forma a revelar a identidade das suas fontes.

O Governo Trump reagiu às declarações, com o Departamento de Justiça a considerar interpor uma ação legal.

//

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.