Trump doou 6000 dólares no total para a campanha de Kamala Harris, que na época era Procuradora-Geral da Califórnia. O dinheiro terá sido doado a pedido do então Procurador-Geral de Nova Iorque.
No momento em que Donald Trump já está a preparar os ataques contra Kamala Harris, foi feita uma revelação potencialmente embaraçosa sobre o seu passado com a vice-presidente de Joe Biden.
De acordo com registos estaduais, Donald Trump doou cerca de 5000 dólares em 2011 para a campanha de Kamala Harris, que na altura era Procuradora-Geral da Califórnia. Este caso não foi isolado, já que Trump voltou a doar mais 1000 dólares em fevereiro de 2013 para a sua campanha de reeleição, e a sua filha Ivanka também doou 2000 dólares a Kamala em junho de 2014, recorda o The Guardian.
Esta questão já tinha surgido durante a campanha presidencial de 2020, quando Harris era a número 2 de Biden. Naquela época, a Fox News detalhou as circunstâncias em torno da doação, revelando documentos juidiciais onde Trump alegava que fez a primeira doação a pedido do então Procurador-Geral de Nova Iorque, Eric Schneiderman, que organizou uma angariação de fundos para Harris.
Trump afirmou que a sua doação a Harris não estava relacionada com a investigação em curso sobre a Universidade Trump, que Schneiderman estava a conduzir.
A investigação em causa incluía vários processos onde a Universidade Trump era acusada de estar envolvida em várias atividades ilegais, que vão desde falsas alegações até extorsão. O próprio nome Universidade Trump também teve de ser mudado, dado que a organização não tinha licença para ser uma universidade.
Mais tarde, o próprio Schneiderman acabou por se demitir em desgraça, na sequência de acusações de ter agredido fisicamente várias mulheres.
Harris acabou por alocar os 6000 dólares que recebeu de Trump para uma organização sem fins lucrativos de direitos civis que opera na América Central quando avançou com a sua candidatura para o Senado.
“já tinha sido descoberta surgido”, “envolvida em várias comerciais ilegais”. Que belos excertos de frases! Temos de ser nós, leitores, a adivinhar o que o autor do texto quer dizer!
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
Para as campanhas doou milhares, mas de impostos pagou 900 usd!…