Trump critica cerimónia dos Óscares, “Parasitas” e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano “Parasitas” e ainda o ator Brad Pitt.

Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado Springs, no estado do Colorado, Donald Trump resolveu atacar a cerimónia dos Óscares, que aconteceu no passado dia 9 de fevereiro e que teve o filme sul-coreano “Parasitas” como o seu grande vencedor.

“Que diabos foi aquilo? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul em relação ao comércio e, ainda por cima, dão-lhes o Óscar de Melhor Filme“, perguntou o Presidente norte-americano, citado pelo semanário Expresso.

“Podemos ter ‘E Tudo o Vento Levou’ de volta, por favor? Pensei que [“Parasitas”] era o melhor filme estrangeiro, não o melhor filme. Isto já aconteceu antes?”, questionou Trump, enquanto era aplaudido pela plateia.

O chefe de Estado também atacou o ator Brad Pitt, que recebeu o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel no filme “Era uma vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino. No discurso, o ator fez uma piada sobre o facto de o ex-conselheiro John Bolton não ter podido prestar declarações no processo de destituição de Trump.

“Talvez o Quentin faça um filme sobre o assunto e, no final, os adultos façam a coisa certa. Nunca fui grande fã dele. É um espertinho”, criticou o Presidente.

A Neon, produtora encarregue da distribuição do filme sul-coreano nos Estados Unidos, já reagiu no Twitter às palavras de Trump. “É compreensível, ele não sabe ler”.

Realizado por Bong Joon-Ho, “Parasitas” foi o primeiro filme não falado em inglês a conquistar o galardão e ainda venceu nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.

O filme sul-coreano também já tinha sido distinguido com os prémios de melhor filme em língua estrangeira e melhor argumento nos BAFTA e de melhor filme estrangeiro nos Globos de Ouro.

A longa-metragem conta a história de uma família pobre da Coreia do Sul que vai entrando, por contraste, no universo de uma família rica do país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.