Trump critica cerimónia dos Óscares, “Parasitas” e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano “Parasitas” e ainda o ator Brad Pitt.

Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado Springs, no estado do Colorado, Donald Trump resolveu atacar a cerimónia dos Óscares, que aconteceu no passado dia 9 de fevereiro e que teve o filme sul-coreano “Parasitas” como o seu grande vencedor.

“Que diabos foi aquilo? Temos problemas suficientes com a Coreia do Sul em relação ao comércio e, ainda por cima, dão-lhes o Óscar de Melhor Filme“, perguntou o Presidente norte-americano, citado pelo semanário Expresso.

“Podemos ter ‘E Tudo o Vento Levou’ de volta, por favor? Pensei que [“Parasitas”] era o melhor filme estrangeiro, não o melhor filme. Isto já aconteceu antes?”, questionou Trump, enquanto era aplaudido pela plateia.

O chefe de Estado também atacou o ator Brad Pitt, que recebeu o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo papel no filme “Era uma vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino. No discurso, o ator fez uma piada sobre o facto de o ex-conselheiro John Bolton não ter podido prestar declarações no processo de destituição de Trump.

“Talvez o Quentin faça um filme sobre o assunto e, no final, os adultos façam a coisa certa. Nunca fui grande fã dele. É um espertinho”, criticou o Presidente.

A Neon, produtora encarregue da distribuição do filme sul-coreano nos Estados Unidos, já reagiu no Twitter às palavras de Trump. “É compreensível, ele não sabe ler”.

Realizado por Bong Joon-Ho, “Parasitas” foi o primeiro filme não falado em inglês a conquistar o galardão e ainda venceu nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original.

O filme sul-coreano também já tinha sido distinguido com os prémios de melhor filme em língua estrangeira e melhor argumento nos BAFTA e de melhor filme estrangeiro nos Globos de Ouro.

A longa-metragem conta a história de uma família pobre da Coreia do Sul que vai entrando, por contraste, no universo de uma família rica do país.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Turquia retém avião com ventiladores para Espanha

A ministra das Relações Exteriores de Espanha, Arancha González Laya, disse esta sexta-feira que as autoridades da Turquia retêm em Ancara um avião oriundo da China com ventiladores, para combater a pandemia de covid-19. A ministra …

Arqueólogos revelam condições horríveis de campo de concentração nazi no Reino Unido

Uma equipa de arqueólogos revelou as condições horríveis de um campo de concentração nazi em Alderney, a ilha britânica mais setentrional do Canal da Mancha, onde estavam prisioneiros políticos e trabalhadores forçados durante a Segunda …

Governo quer reabrir ensino secundário a 4 de maio. Telescola deve arrancar depois da Páscoa

O Governo está a preparar a reabertura das escolas apenas para o ensino secundário para 4 de maio. Ainda falta ouvir a Direção-geral da Saúde, os especialistas, o Conselho Nacional de Educação e o Conselho …

“Não há razão para alarme”. Governo quer perdoar penas até dois anos e antecipar liberdade condicional

A proposta de lei do Governo que estabelece um regime excecional para as prisões, no âmbito da pandemia covid-19, já deu entrada na Assembleia da República, podendo ser consultada na página oficial do Parlamento. No diploma, …

O nosso cérebro evoluiu para acumular mantimentos (e julgar os outros por fazer o mesmo)

O nosso cérebro evoluiu de uma forma que, em situações de stress, acumulamos mantimentos e julgamos os outros por fazer exatamente o mesmo. Os media estão repletos de histórias – e a condenação – de pessoas que …

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …