/

Trincão vai mesmo ser jogador do Barcelona. Catalães batem cláusula de rescisão

2

(dr) SC Braga

O Barcelona garantiu a contratação de Trincão ao Braga, por 31 milhões de euros. O jogador só sai no final da temporada. Em sentido contrário, Abel Ruiz chega emprestado com cláusula de compra obrigatória.

O jornal O JOGO avança, esta quinta-feira, que após um período de negociações, o Barcelona chegou a acordo com o SC Braga para a compra de Trincão. Os catalães terão pago aos minhotos 31 milhões de euros para garantir os serviços do jovem português, numa proposta um milhão acima da cláusula de rescisão, que inclui o valor do mecanismo de solidariedade.

Trincão apenas sairá de Portugal no final da temporada, mudando-se definitivamente para o Barcelona. O negócio inclui ainda Abel Ruiz, avançado de 20 anos formado em ‘La Masia’. O espanhol chega por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória de oito milhões de euros. O valor tem de ser pago em cinco anos.

A possibilidade de Trincão partir para Espanha já tinha sido equacionada esta manhã. O Barcelona estava de olho em Trincão desde o Europeu de sub-19, em 2018, que decorreu na Finlândia e que Portugal venceu. Trincão e Jota foram os melhores marcadores.

O presidente dos minhotos tinha já assegurado que nenhum jogador do Braga sairia durante o mercado de inverno: “Neste mercado de inverno não sai ninguém, isso posso garantir aos nossos adeptos”, apontou. “Querem o Trincão porque é um talento incrível, vai ser de topo mundial. Está feliz no clube do coração, todos os dias está a aprender”, acrescentou.

Na presente época, Trincão, que tem contrato com o Braga até 2023, tem 22 jogos disputados, tendo já marcado três golos.

ZAP //

2 Comments

  1. “O Barcelona garantiu a contratação de Trincão ao Braga, por 31 milhões de euros. O jogador só sai no final da temporada. Em sentido contrário, Abel Ruiz chega emprestado com cláusula de compra obrigatória.”

    Será que é daquelas vendas em que vende por 31 e fica com a obrigatoriedade de comprar o outro por 30?
    Fica a dúvida…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.