Trincão vai mesmo ser jogador do Barcelona. Catalães batem cláusula de rescisão

(dr) SC Braga

O Barcelona garantiu a contratação de Trincão ao Braga, por 31 milhões de euros. O jogador só sai no final da temporada. Em sentido contrário, Abel Ruiz chega emprestado com cláusula de compra obrigatória.

O jornal O JOGO avança, esta quinta-feira, que após um período de negociações, o Barcelona chegou a acordo com o SC Braga para a compra de Trincão. Os catalães terão pago aos minhotos 31 milhões de euros para garantir os serviços do jovem português, numa proposta um milhão acima da cláusula de rescisão, que inclui o valor do mecanismo de solidariedade.

Trincão apenas sairá de Portugal no final da temporada, mudando-se definitivamente para o Barcelona. O negócio inclui ainda Abel Ruiz, avançado de 20 anos formado em ‘La Masia’. O espanhol chega por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória de oito milhões de euros. O valor tem de ser pago em cinco anos.

A possibilidade de Trincão partir para Espanha já tinha sido equacionada esta manhã. O Barcelona estava de olho em Trincão desde o Europeu de sub-19, em 2018, que decorreu na Finlândia e que Portugal venceu. Trincão e Jota foram os melhores marcadores.

O presidente dos minhotos tinha já assegurado que nenhum jogador do Braga sairia durante o mercado de inverno: “Neste mercado de inverno não sai ninguém, isso posso garantir aos nossos adeptos”, apontou. “Querem o Trincão porque é um talento incrível, vai ser de topo mundial. Está feliz no clube do coração, todos os dias está a aprender”, acrescentou.

Na presente época, Trincão, que tem contrato com o Braga até 2023, tem 22 jogos disputados, tendo já marcado três golos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “O Barcelona garantiu a contratação de Trincão ao Braga, por 31 milhões de euros. O jogador só sai no final da temporada. Em sentido contrário, Abel Ruiz chega emprestado com cláusula de compra obrigatória.”

    Será que é daquelas vendas em que vende por 31 e fica com a obrigatoriedade de comprar o outro por 30?
    Fica a dúvida…

RESPONDER

Aumento da procura de viagens para Portugal no Reino Unido faz disparar o preço dos voos

Os preços das viagens aéreas entre o Reino Unido e Portugal disparam com o fim das restrições à vista. O aumento dos preços indica que a procura de voos por turistas britânicos está a aumentar. O …

Governo propõe juízes diferentes nas fases de inquérito e instrução

O Governo enviou uma proposta de lei enviada ao Parlamento que prevê que o magistrado que acompanha uma investigação não possa continuar a intervir no processo após a acusação. O objetivo do Governo, de acordo com …

Alemanha vai vacinar todos os jovens maiores de 12 anos até final de agosto

A Alemanha pretende vacinar contra a covid-19 todos os adolescentes maiores de 12 anos até ao fim de agosto, embora dependa da "luz verde" da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para essa faixa etária, disse …

Para combater a pobreza, Governo vai rever Rendimento Social de Inserção

O Governo de António Costa está a preparar uma revisão do Rendimento Social de Inserção (RSI) com o objetivo de reforçar o combate à pobreza em Portugal. O Executivo vai rever as regras de atribuição …

Portugal já está a vacinar 100 mil pessoas por dia. 10% da população já tomou duas doses

Na quinta-feira, cerca de 100 mil pessoas receberam a vacina contra a covid-19, o que antecipa em uma semana esta meta definida pela task force do plano de vacinação. Cerca de 100 mil pessoas receberam a …

Açores vão ter testes gratuitos em farmácias e rastreios laborais aleatórios

Os Açores vão passar a disponibilizar testes rápidos gratuitos para o despiste da covid-19 nas farmácias, testes de saliva para a testagem massiva aos alunos e rastreios laborais aleatórios, anunciou esta quinta-feira o secretário regional …

Uma morte e 377 novos casos nas últimas 24 horas. Rt e incidência recuam

O boletim da DGS desta sexta-feira dá conta de mais 377 novos casos em Portugal. Registou-se ainda mais um óbito. Nesta sexta-feira, dia 7 de maio, o país tem 22.421 casos ativos, menos 114 do que …

MP investiga morte de bebé que terá sido esquecido no carro em Lisboa

O Ministério Público instaurou um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte de uma criança de dois anos que terá ficado esquecida no interior de um carro, em Lisboa. A mãe ter-se-á esquecido do bebé …

Governo está a preparar contestação de providência cautelar sobre Zmar

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que já está a ser preparada a contestação à providência cautelar que suspende a requisição civil das casas do complexo Zmar, adiantando que o Ministério não foi ainda …

Subsídio europeu de 150 euros mensais para tirar 5 milhões de crianças da pobreza severa

Arrancou nesta sexta-feira, no Porto, a Cimeira Social promovida pela presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Um momento que o ex-ministro Pedro Marques aproveita para lançar a ideia de um novo apoio social de …