Trincão vai mesmo ser jogador do Barcelona. Catalães batem cláusula de rescisão

(dr) SC Braga

O Barcelona garantiu a contratação de Trincão ao Braga, por 31 milhões de euros. O jogador só sai no final da temporada. Em sentido contrário, Abel Ruiz chega emprestado com cláusula de compra obrigatória.

O jornal O JOGO avança, esta quinta-feira, que após um período de negociações, o Barcelona chegou a acordo com o SC Braga para a compra de Trincão. Os catalães terão pago aos minhotos 31 milhões de euros para garantir os serviços do jovem português, numa proposta um milhão acima da cláusula de rescisão, que inclui o valor do mecanismo de solidariedade.

Trincão apenas sairá de Portugal no final da temporada, mudando-se definitivamente para o Barcelona. O negócio inclui ainda Abel Ruiz, avançado de 20 anos formado em ‘La Masia’. O espanhol chega por empréstimo com uma cláusula de compra obrigatória de oito milhões de euros. O valor tem de ser pago em cinco anos.

A possibilidade de Trincão partir para Espanha já tinha sido equacionada esta manhã. O Barcelona estava de olho em Trincão desde o Europeu de sub-19, em 2018, que decorreu na Finlândia e que Portugal venceu. Trincão e Jota foram os melhores marcadores.

O presidente dos minhotos tinha já assegurado que nenhum jogador do Braga sairia durante o mercado de inverno: “Neste mercado de inverno não sai ninguém, isso posso garantir aos nossos adeptos”, apontou. “Querem o Trincão porque é um talento incrível, vai ser de topo mundial. Está feliz no clube do coração, todos os dias está a aprender”, acrescentou.

Na presente época, Trincão, que tem contrato com o Braga até 2023, tem 22 jogos disputados, tendo já marcado três golos.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “O Barcelona garantiu a contratação de Trincão ao Braga, por 31 milhões de euros. O jogador só sai no final da temporada. Em sentido contrário, Abel Ruiz chega emprestado com cláusula de compra obrigatória.”

    Será que é daquelas vendas em que vende por 31 e fica com a obrigatoriedade de comprar o outro por 30?
    Fica a dúvida…

RESPONDER

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos. A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e …

Trump muda de discurso. Próximas duas semanas serão "dolorosas" e podem morrer 100 mil pessoas

Esta terça-feira, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou ao país com um discurso mudado, mais pessimista e alarmista. Com o número de doentes infetados com covid-19 nos Estados Unidos a superar os 187 mil …

Autódromo do Algarve já pode receber corridas de Fórmula 1

Pista de Portimão deverá receber ainda este ano testes privados de uma das equipas do pelotão da Fórmula 1 e pretende candidatar-se a receber os testes de inverno a partir de 2021. O Autódromo Internacional do …

Medidas de contenção já salvaram 120 mil pessoas na Europa

As medidas de contenção adotadas por vários países europeus salvaram a vida de cerca de 120 mil pessoas na Europa, revela um novo relatório de investigadores britânicos. Um estudo do Imperial College London revela que as …

Ronaldo pode regressar a Manchester. PSG também está na corrida

O Manchester United pondera trazer Cristiano Ronaldo de volta ao clube. O internacional português também está a ser seguido atentamente pelo Paris Saint-Germain. Com a Juventus a enfrentar problemas financeiros devido à pandemia de covid-19, o …

Presidente da República prepara-se para renovar estado de emergência

O Presidente da República decide, esta quarta-feira, sobre o prolongamento do estado de emergência por novo período de 15 dias, com parecer do Governo que reunirá o Conselho de Ministros para esse efeito. A reunião do …

Fisco não se compromete com reembolsos rápidos do IRS

O prazo de entrega da declaração de IRS relativa a 2019 arranca esta quarta-feira e prolonga-se até 30 de junho. Neste momento, a Autoridade Tributária e Aduaneira não se compromete com reembolsos rápidos. De acordo com …

ASAE abre processos crime por preços de álcool, luvas e máscaras inflacionados em 400%

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) abriu nove processos crime após encontrar situações em que os preços praticados de álcool, luvas e máscaras estavam inflacionados em 300% ou 400%. Estes são produtos maioritariamente usados …

Animais terrestres começaram a morrer muito antes da vida marinha no Permiano

Uma equipa internacional de geólogos e paleobiólogos descobriu evidências que poderão redefinir a linha do tempo estabelecida quando a vida começou a desaparecer na extinção do Permiano-Triássico. Há cerca de 252 milhões de anos, a grande …

Num clima de incerteza, Orçamento do Estado entra em vigor

O Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) entra em vigor esta quarta-feira, depois de ter sido publicado ontem em Diário da República.  O documento foi promulgado, a 23 de março, pelo Presidente da República, depois de ter …