Totti deixa Roma. “Chegou o dia que eu esperava que nunca chegasse”

Alessandro di Meo / EPA

Francesco Totti, antigo jogador da AS Roma

O diretor técnico da Roma anunciou que vai deixar o cargo, por as suas opiniões não terem sido consideradas na escolha do novo treinador da equipa de futebol, o português Paulo Fonseca.

“Chegou o dia que eu esperava que nunca chegasse”, disse Francesco Totti em conferência de imprensa, admitindo que nunca teve “oportunidade de expressar opiniões” em assuntos relacionados com contratações ou despedimentos de treinadores e futebolistas.

Segundo a comunicação social italiana, a decisão do antigo capitão da AS Roma, de 42 anos, terá sido precipitada pela contratação do técnico português Paulo Fonseca, formalizada na semana passada.

De acordo com a mesma fonte, Francesco Totti preferia ver no banco da Roma o treinador italiano Gennaro Gattuso, antigo colega de seleção.

A demissão de Totti coloca fim a uma relação de 30 anos com o clube, no qual foi formado e que representou durante 25 épocas como jogador.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Oportunista": francês vai jogar pela seleção de Espanha

Aymeric Laporte decidiu jogar por Espanha e pode estrear-se já no próximo mês, no Europeu. Franceses reagiram mal quando souberam desta decisão. A seleção espanhola vai ter um reforço na defesa, no próximo Europeu de futebol. …

Direção da OMS não investigou acusações de abuso sexual na RDCongo

A direção da Organização Mundial de Saúde (OMS) estava a par das acusações de assédio sexual durante o surto de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo) em 2019, e não a investigou, de acordo …

Festejos do Sporting. Moedas atira em Medina e acusa-o de ter falhado

Carlos Moedas acusou Fernando Medida de “incapacidade e incompetência” devido aos acontecimentos durante os festejos do Sporting, esta terça-feira à noite. O candidato à Câmara de Lisboa Carlos Moedas acusou o presidente da autarquia, Fernando Medina, …

Irão. Ex-Presidente Mahmud Ahmadinejad volta a candidatar-se para liderar o país

A televisão estatal iraniana noticiou esta quarta-feira que o antigo Presidente do país Mahmud Ahmadinejad vai candidatar-se de novo ao cargo, nas próximas eleições em junho. Imagens difundidas pela televisão estatal mostraram Ahmadinejad a dirigir-se, na …

Chanceler da Áustria investigado por corrupção

O chanceler austríaco Sebastian Kurz está a ser investigado por autoridades anticorrupção, por suspeita de ter faltado à verdade numa comissão parlamentar criada para entender o que se passou no caso "Ibizagate". O Ibizagate é um …

Deputado do BE acusado de violência doméstica desiste da candidatura autárquica

Luís Monteiro, deputado pelo Bloco de Esquerda e cabeça de lista do partido à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia nas eleições autárquicas, vai abandonar a corrida. Luís Monteiro, o deputado do Bloco de Esquerda …

Governo quer estender teletrabalho obrigatório até final de maio

Esta quarta-feira, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, transmitiu aos parceiros sociais que o Governo pretende estender o teletrabalho obrigatório até final de maio em todo o país. O Governo deverá manter …

Injeções no Novo Banco são "dinheiro público". E "contra factos não há argumentos"

Apesar das críticas, o Tribunal de Contas mantém a sua opinião: qualquer despesa do Fundo de Resolução é despesa pública e "contra factos não há argumentos". Os responsáveis do Tribunal de Contas – José Tavares e o …

Suspeito da morte de Maëlys de Araújo condenado a 20 anos de prisão por outro homicídio

O suspeito da morte de Maëlys de Araújo foi condenado a 20 anos de prisão pela morte de um jovem militar e não pretende recorrer da sentença. Nordahl Lelandais, suspeito da morte de Maëlys de Araújo, …

SNS reforçado com profissionais contratados para combater a covid-19

O Ministério das Finanças informou esta quarta-feira que mais 2.474 profissionais poderão ser integrados no Serviço Nacional de Saúde (SNS), medida que abrangerá, sobretudo, os contratados para ajudar no combate contra a covid-19. De acordo com …