O ex-internacional brasileiro Romário teceu duras críticas a Tite, sugerindo que o treinador deveria abandonar o comando técnico da seleção ‘canarinha’.
O antigo jogador do Barcelona disse que, a continuar a jogar assim, o Brasil será atropelado no Mundial do Qatar de 2022.
“Temos que ter esperança, e eu terei sempre. Vamos torcer para o Brasil ser campeão no próximo ano e não passar este ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas vai ser difícil com esta equipa. Com esta forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja enganado”, disse o ex-futebolista ao Globo Esporte
“Estamos perto de mais um Mundial, não sei se temos tempo de uma mudança de treinador, mas não sou mais a favor do Tite para treinador da seleção brasileira. Principalmente pelos resultados negativos que a seleção tem vindo a ter quando joga com seleções iguais, um pouco melhores ou muito melhores”, acrescentou Romário.
Conhecido como “O Baixinho”, Romário diz que a seleção tem apresentado um futebol, “tecnicamente falando, péssimo” e taticamente “nem se fala”.
Como alternativa para Tite, Romário sugere Renato Gaúcho, que diz ser “o treinador brasileiro que mais tem demonstrado resultados positivos”.
“Parece-me ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira, era um Renato diferente do que é hoje. Hoje é muito mais ousado, entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde é treinador”, explicou o agora Senador da República pelo Rio de Janeiro.