Tiroteio em escola primária da Califórnia fez pelo menos 5 mortos

Um tiroteio numa escola primária da Califórnia, nos EUA, causou, esta terça-feira, pelo menos cinco mortos, entre os quais o atirador, que foi abatido pela polícia.

O número de mortos no tiroteio que ocorreu no norte da Califórnia subiu para cinco, incluindo o atirador, anunciaram as autoridades norte-americanas, referindo que existem crianças entre os feridos.

O xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, confirmou que o número de mortos subiu para cinco, explicando que existem duas crianças feridas: uma foi atingida na escola e outra quando seguia numa viatura com a mãe, que também ficou ferida.

Johnston explicou que as autoridades estão a investigar pelo menos sete locais de crime distintos no interior e ao redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, referindo que o atirador escolheu “aleatoriamente as vítimas”.

Segundo a estação televisiva KCRA, citada pela agência France Press, o tiroteio começou numa casa em Tehama, devido a uma disputa familiar, continuando depois na zona da escola primária.

O responsável policial recusou identificar o atirador, mas revelou que tiroteio terá começado num caso de violência doméstica.

O atirador, que foi morto no local pelas autoridades, tinha uma espingarda semiautomática e dois revólveres.

Pelo menos sete pessoas, entre crianças e adultos, foram transportadas ao hospital com ferimentos. Vários agentes da polícia estiveram no local.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Bolsonaro "está decidido". Vai indicar filho para embaixador nos Estados Unidos

Jair Bolsonaro disse que "está decidido" que irá indicar o filho Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington, capital dos Estados Unidos da América. Esta terça-feira, o Presidente do Brasil disse que “está decidido” a indicar o …

Sindicato dos motoristas aprovou aumentos salariais mais baixos dos que agora reclama

A reunião de segunda-feira entre os sindicatos de motoristas e a associação de empresas de transporte de mercadorias (Antram) acabou sem acordo para evitar a greve anunciada para 12 de agosto. Porém, de acordo com o …

"Lei dos primos" corre o risco de ser adiada para depois das eleições

A aprovação da lei do PS que aperta as regras de nomeações governamentais está em dúvida na maratona de votações de sexta-feira. Os sociais-democratas ainda não decidiram o sentido de voto. Na primeira versão, o PS …

Aprovadas multas entre os 25 e os 250 euros para quem atirar beatas ao chão

A partir de terça-feira, atirar uma beata para o chão passou a custar pelo menos 25 euros, podendo o valor chegar aos 250 euros. Um novo diploma aprovado no Parlamento obriga ainda empresas a disponibilizarem …

Arranca o concurso de acesso ao Ensino Superior. Cursos muito concorridos com mais 107 vagas

A primeira fase de candidatura ao ensino superior começa esta quarta-feira e termina no início de agosto, com 50.860 vagas no concurso nacional de acesso, um total praticamente inalterado face a 2018. Segundo dados oficiais, o …

Morreu o escritor italiano Andrea Camilleri, "pai" do inspetor Montalbano

O escritor italiano, considerado uma referência do romance policial, morreu esta quarta-feira em Roma, aos 93 anos, na sequência de uma paragem cardíaca. Andrea Camilleri, nascido a 6 de setembro de 1925 em Porto Empedocle, Itália, …

Rio quer financiar hospitais do SNS em função da eficiência (e mudar nome do Ministério)

O PSD defendeu esta terça-feira um novo modelo de gestão dos hospitais públicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sem fechar a porta às PPP, e a mudança simbólica do nome do Ministério da Saúde …

Guaidó diz que está próxima uma "solução real" para crise na Venezuela

O líder opositor e presidente do Parlamento da Venezuela, Juan Guaidó, insistiu esta terça-feira que está próxima uma "solução real" para a crise político-económica e social que afeta a Venezuela. “Estamos a aproximar-nos a uma solução …

Acordo Ortográfico pode voltar a ser alterado (ou até revogado)

O relatório de atividades do Grupo de Trabalho para Avaliação do Impacto da Aplicação do Acordo Ortográfico (AO) vai ser apreciado esta quarta-feira, às 14 horas, na Comissão de Cultura, da Assembleia da República. Em cima …

Revelada lista dos grandes devedores da banca. O maior é o 012

O Banco de Portugal divulgou esta terça-feira a lista agregada dos grandes devedores dos bancos que recorreram a ajuda pública, informação em que não consta o nome dos clientes incumpridores. A informação está disponível no site …