Tiroteio em escola primária da Califórnia fez pelo menos 5 mortos

Um tiroteio numa escola primária da Califórnia, nos EUA, causou, esta terça-feira, pelo menos cinco mortos, entre os quais o atirador, que foi abatido pela polícia.

O número de mortos no tiroteio que ocorreu no norte da Califórnia subiu para cinco, incluindo o atirador, anunciaram as autoridades norte-americanas, referindo que existem crianças entre os feridos.

O xerife assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, confirmou que o número de mortos subiu para cinco, explicando que existem duas crianças feridas: uma foi atingida na escola e outra quando seguia numa viatura com a mãe, que também ficou ferida.

Johnston explicou que as autoridades estão a investigar pelo menos sete locais de crime distintos no interior e ao redor da escola da Reserva do Racho de Tehama, referindo que o atirador escolheu “aleatoriamente as vítimas”.

Segundo a estação televisiva KCRA, citada pela agência France Press, o tiroteio começou numa casa em Tehama, devido a uma disputa familiar, continuando depois na zona da escola primária.

O responsável policial recusou identificar o atirador, mas revelou que tiroteio terá começado num caso de violência doméstica.

O atirador, que foi morto no local pelas autoridades, tinha uma espingarda semiautomática e dois revólveres.

Pelo menos sete pessoas, entre crianças e adultos, foram transportadas ao hospital com ferimentos. Vários agentes da polícia estiveram no local.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.