Um agente do Serviço Secreto retirou, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano da sala na Casa Banca na qual estava a começar uma conferência de imprensa.
O período em que Donald Trump esteve fora da sala foi curto. Ao regressar à sala, o Presidente disse que os agentes do Serviço Secreto dispararam sobre uma pessoa “no exterior da Casa Branca”, a qual, acrescentou, “estava armada”.
“Gostaria de agradecer ao Serviço Secreto por fazerem o seu trabalho sempre rápido e eficaz, mas houve realmente tiros e alguém foi levado para o hospital. Não sei o estado da pessoa. Parece que a pessoa foi baleada pelo Serviço Secreto, vamos ver o que acontece”, disse aos jornalistas, citado pelo jornal online Observador.
O chefe de Estado esclareceu que não foi levado para o bunker da Casa Branca, “apenas para a Sala Oval”, até garantir que estava em segurança.
De acordo com o mesmo jornal, o homem armado terá abordado um agente do Serviço Secreto, dizendo-lhe que tinha uma arma. Foi então que correu na direção do mesmo e tentou retirar algo de dentro da roupa. Depois agachou-se e colocou-se de uma forma em que parecia que estava prestes a disparar. Foi nesse momento que a autoridade disparou sobre o indivíduo.
ZAP // Lusa