Tigre siberiano mata mulher que saiu do carro em zoo na China

Uma mulher foi morta e outra ferida por tigres num zoológico de Pequim, depois de saírem do automóvel em que circulavam no parque, que permite passeios em viaturas entre os animais em liberdade.

O incidente aconteceu no sábado, no Beijing Badaling Wildlife, no norte de Pequim, quando, no decorrer de uma discussão, uma mulher saiu do carro em que se encontrava.

As câmaras de vigilância do zoo captaram o momento em que a mulher sai do carro e é imediatamente atacada por um dos tigres do zoo, que a arrasta para fora da estrada.

Uma outra mulher, que tentou intervir saindo do carro para ajudar a primeira, foi também atacada, arrastada para fora do local e morta por um segundo tigre.

Segundo a Channel NewsAsia, a primeira mulher encontra-se hospitalizada, mas fora de perigo.

As duas mulheres estavam acompanhadas de um homem – que assistiu à cena e tentou ajudá-las – e uma criança, que escaparam do incidente sem ferimentos.

O zoológico permite aos visitantes que circulem pelo parque em automóvel, uma reserva de vida selvagem, mas adverte que não é permitido sair das viaturas.

Segundo a imprensa chinesa, o Beijing Badaling Wildlife terá sido encerrado “para reforçar as medidas de segurança”, mas o site oficial do parque não tem qualquer referência ao incidente.

De acordo com o site, o parque está encerrado “devido às chuvas que têm ocorrido na região”.

Um acidente semelhante ocorreu, em março de 2009, quando um tigre siberiano atacou um grupo de três turistas que decidiram encurtar a rota da Muralha da China através do parque.

Um dos turistas morreu.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Coronavírus. EUA pedem mais transparência ao Governo chinês

O secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, pediu hoje ao Governo chinês maior "transparência" na gestão da epidemia do novo coronavírus, que já provocou mais de cem mortes na China. “Dissemos à China que mais …

"Amigo" de António Joaquim entregou carta ao tribunal a dizer que viu Luís Grilo a ser morto

Há uma carta que pode baralhar a investigação do caso da morte do triatleta Luís Grilo cuja viúva, Rosa Grilo, é a principal suspeita de o ter assassinado. Um homem que alega ser "amigo" de …

Sismo de magnitude 7,7 entre Cuba e Jamaica lança alerta de tsunami

Um terramoto de magnitude 7,7 fez-se sentir esta terça-feira em Cuba e na Jamaica. Os países estão agora em alerta de tsunami, que também se estende às Ilhas Caimão. Esta terça-feira foi detetado um terramoto de …

"Apagaram um continente". Ativista do Uganda foi eliminada de fotografia com Greta Thunberg

Vanessa Nakate, uma ativista do Uganda, posou com outras quatro ativistas pelo clima, incluindo a sueca Greta Thunberg, para uma fotografia em Davos, na Suíça. Porém, a agência de notícias Associated Press (AP) cortou Vanessa …

PSD assegura que sem contrapartidas proposta de redução do IVA da eletricidade "não será votada"

O deputado do PSD Duarte Pacheco assegurou hoje que a proposta do partido para reduzir o IVA da eletricidade para consumo doméstico "não será votada" se não lhe estiver associada qualquer contrapartida de compensação da …

Português nos EUA queixa-se de roubo de raspadinha de 4 milhões de dólares

Imigrante pensava que o bilhete só valia quatro mil euros e alega ter sido enganado por duas mulheres. Um português imigrante em New Bedford, Estados Unidos, queixa-se em tribunal de ser vítima de um "esquema de …

Diego Miranda é o primeiro português a atuar no palco principal do Tomorrowland

Diego Miranda vai ser o primeiro DJ português a atuar no palco principal do festival de música eletrónica Tomorrowland. Este será a quinta presença consecutiva do artista. O DJ e produtor Diego Miranda vai ser o …

Bruno Fernandes assina pelo Manchester United. Sporting pode encaixar 80 milhões de euros

Bruno Fernandes assinou pelo Manchester United e viaja para Inglaterra esta quarta-feira. O Sporting recebe 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de certos …

China ultrapassa a Rússia e torna-se o segundo maior vendedor de armas do mundo

A China tornou-se, em 2017, o segundo maior exportador mundial de armas, de acordo com um novo relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), publicado na segunda-feira. O país ultrapassou …

Antero Henrique perto de se mudar para o Manchester United

Depois de passar pelo FC Porto e pelo Paris Saint-Germain, Antero Henrique está perto de assumir um cargo na direção desportiva do Manchester United. Antero Henrique, antigo diretor desportivo do Paris Saint-Germain, pode estar perto de …