Tigre siberiano mata mulher que saiu do carro em zoo na China

Uma mulher foi morta e outra ferida por tigres num zoológico de Pequim, depois de saírem do automóvel em que circulavam no parque, que permite passeios em viaturas entre os animais em liberdade.

O incidente aconteceu no sábado, no Beijing Badaling Wildlife, no norte de Pequim, quando, no decorrer de uma discussão, uma mulher saiu do carro em que se encontrava.

As câmaras de vigilância do zoo captaram o momento em que a mulher sai do carro e é imediatamente atacada por um dos tigres do zoo, que a arrasta para fora da estrada.

Uma outra mulher, que tentou intervir saindo do carro para ajudar a primeira, foi também atacada, arrastada para fora do local e morta por um segundo tigre.

Segundo a Channel NewsAsia, a primeira mulher encontra-se hospitalizada, mas fora de perigo.

As duas mulheres estavam acompanhadas de um homem – que assistiu à cena e tentou ajudá-las – e uma criança, que escaparam do incidente sem ferimentos.

O zoológico permite aos visitantes que circulem pelo parque em automóvel, uma reserva de vida selvagem, mas adverte que não é permitido sair das viaturas.

Segundo a imprensa chinesa, o Beijing Badaling Wildlife terá sido encerrado “para reforçar as medidas de segurança”, mas o site oficial do parque não tem qualquer referência ao incidente.

De acordo com o site, o parque está encerrado “devido às chuvas que têm ocorrido na região”.

Um acidente semelhante ocorreu, em março de 2009, quando um tigre siberiano atacou um grupo de três turistas que decidiram encurtar a rota da Muralha da China através do parque.

Um dos turistas morreu.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Jesus explica saída de Florentino e fala sobre a "cantera do Seixal"

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, a contar para a 2.ª jornada da Liga NOS, Jorge Jesus falou um pouco sobre tudo, desde a saída de Florentino para o Mónaco …

"Ataques falsos e graves". Manuel Vicente rejeita acusações de gestor de Isabel dos Santos

O ex-vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, classificou a queixa que o antigo assessor de Isabel dos Santos na Sonangol, Mário Leite da Silva, apresentou junto de reguladores internacionais como "ataques falsos e graves" que visam servir …

Centros de instalação do SEF lotados. Migrantes colocados em cadeias e quartéis

Os centros que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) tem para instalar os migrantes que aguardam execução das decisões de expulsão estão lotados. O Diário de Notícias adianta esta sexta-feira que os quatro espaços que …

Estrutura do Montepio é "insustentável a prazo". Reestruturação avança em Outubro

O Banco Montepio vai avançar com uma reestruturação em Outubro. Para já, ainda não se sabe quantos funcionários deverão deixar a instituição, mas é certo que a actual estrutura é "insustentável a prazo". Nas reuniões do …

Enquanto estava em coma, bens de Navalny foram congelados pela justiça russa

Oficiais de justiça russos congelaram as contas e uma parte do apartamento do opositor ao governo Alexei Navalny quando este permanecia em coma após um presumível envenenamento no final de agosto, indicou esta quinta-feira a …

Mais cinco mortes e 899 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta sexta-feira, mais cinco mortes e 899 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quinta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

Governo de Bolsonaro bate recorde de aprovação durante a pandemia

A aprovação do Governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, subiu para 40%, a maior percentagem desde o início do seu mandato, iniciado em janeiro de 2019, segundo uma sondagem do Instituto Ibope divulgada na quinta-feira. A …

Número de casos baixa nos EUA. Na Bélgica, deixa de ser obrigatório usar máscara na rua

A pandemia tem assolado toda a população mundial, mas há países que têm sofrido mais com o aumento de número de infetados e com mortes. Apesar de serem um dos países mais afetados, os EUA …

Seis enfermeiros infetados e cirurgias canceladas no hospital de Beja

O hospital de Beja detetou esta quinta-feira seis enfermeiros do bloco operatório infetados com Covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à agência Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde …

Reformas na função pública subiram para 43% (e um quinto são professores)

Mais de 6.500 trabalhadores das administrações públicas aposentaram-se na primeira metade deste ano, o que representa um crescimento de 43% face ao mesmo período de 2019. A maioria das saídas deriva de áreas como a …