Telma Monteiro eleita a melhor judoca do mundo

2

Telma Monteiro / Facebook

Telma Monteiro

Telma Monteiro

A Federação Internacional de Judo anunciou esta quarta-feira que Telma Monteiro alcançou a primeira posição do ranking mundial de judo na categoria de -57 kg.

Com 2136 pontos, Telma Monteiro lidera a lista seguida pela francesa Automne Pavia com 2110 pontos e Miryam Roper com 1904 pontos.

“Sou n.º 1 do ranking Mundial!!! Orgulho em todo o meu caminho até aqui. Muito feliz por pôr Portugal no topo do Mundo!!!”, escreveu Telma Monteiro na sua página pessoal do Facebook.

A judoca natural de Almada, de 29 anos, destronou a francesa Automme Pavia, que ocupa agora o segundo lugar. As japonesas Nae Udaka, campeã do mundo, e Kaori Matsumoto, campeã olímpica, seguem nos nono e 12.º posto, respetivamente.

Entre as categorias de -52 e -57 kg, a judoca do Benfica foi quatro vezes campeã da Europa e outras tantas vice-campeã do mundo.

Entre os restantes judocas lusos, destaque para Joana Ramos que ocupa o 13.º lugar em -52kg, Yahima Ramirez o 26.º em -78kg, a mesma posição de Jorge Fonseca em -100kg, sendo o mais bem classificado no sector masculino.

ZAP / Futebol365 / Lusa

2 Comments

  1. O título desta notícia é uma mentira ! A judoca portuguesa é a 1ª do ranking mundial na sua categoria de peso (-57 kg). Existem várias categorias de peso…. e portanto várias 1ªs do ranking respectivo. Além do mais o “foi considerada” é completamente despropositado uma vez que se trata de um ‘ranking’ que considera os resultados (de uma forma objectivada por um conjunto de regras de pontuação iguais para todos). A hipérbole deve-se certamente ao facto de ser atleta do Benfica (o que de imediato cega os “jornalistas” do Sapo Desporto).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.