Uso de telemóveis nas salas de aula de Madrid proibido no próximo ano letivo

 

Utilizar telemóveis nas salas de aula de Madrid vai passar a ser proibido a partir do próximo ano letivo. A medida do Governo regional será obrigatória para todos os estudantes do ensino não universitário.

Segundo noticiou o Mundo, citado pelo Observador, essa proibição ocorrerá “nos períodos escolares” – exceto quando utilizados para fins educativos ou em casos de alunos que precisam do telemóvel “por razões de saúde ou incapacidade”.

“Esta é uma medida que visa melhorar os resultados escolares dos estudantes, especialmente aqueles que têm grandes problemas com o estudo, e foca-se também no combate ao cyberbullying e bullying”, explicou um porta-voz do Ministério da Educação.

Caso o aluno não cumpra, o professor ou o diretor da escola decide como será punido, sendo uma das consequências previstas a apreensão temporária do telemóvel.

Atualmente, cada escola tem autonomia para decidir sobre o uso de telemóveis. Madrid será assim o terceiro Governo Regional a adotar esta medida, que irá afetar cerca de 800 mil estudantes em 1700 escolas, depois da Galiza e Castela-Mancha.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.