Divórcio de Taremi e selecionador. Avançado não volta ao Irão com Dragan Skocic

Fernando Veludo / Lusa

Mehdi Taremi e Dragan Skocic entraram em rota de colisão. O avançado portista já avisou que não regressa à seleção enquanto o croata for o selecionador.

O Irão está encaminhado para se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2022, liderando o Grupo A, com dez pontos em quatro partidas. Este sábado, o selecionador iraniano, Dragan Skocic, anunciou a convocatória para a próxima ronda de jogos, em que deixou Mehdi Taremi de fora.

De acordo com o Tehran Times, em causa estará uma publicação no Twitter em que o avançado portista supostamente criticou o trabalho do croata. Tudo começou quando Dragan Skocic disse que os jogadores iranianos, embora sejam muito fortes a nível técnico e físico, são taticamente fracos.

“Gostaria de dizer que, além da técnica individual e da força física, os jogadores iranianos têm um alto nível de conhecimento tático do futebol. Infelizmente, os problemas são outros. Viva ao Irão”, respondeu Taremi através do Twitter.

Skocic e Taremi estiveram reunidos para tentar resolver a desavença, mas o encontro não terá tido resultados práticos.

Taremi é atualmente considerado talvez o melhor jogador iraniano, figurando até na lista final de 32 nomeados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) para o prémio de melhor jogador do mundo.

O futebolista do FC Porto foi ainda responsável por seis golos marcados pelo Irão até agora na Qualificação Asiática para o Campeonato do Mundo no Qatar.

A imprensa desportiva internacional escreve que Taremi já avisou que não vai representar mais a seleção enquanto Dragan Skocic estiver a orientar os ‘Leões da Pérsia’. Skokic terá discutido abertamente esta medida de força com os responsáveis federativos e acolheu respaldo pela mesma, escreve o jornal A BOLA.

Skocic vai procurar vencer os jogos com o Líbano e com a Síria para provar que não depende de Taremi para conseguir ganhar.

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.