Mehdi Taremi e Dragan Skocic entraram em rota de colisão. O avançado portista já avisou que não regressa à seleção enquanto o croata for o selecionador.
O Irão está encaminhado para se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2022, liderando o Grupo A, com dez pontos em quatro partidas. Este sábado, o selecionador iraniano, Dragan Skocic, anunciou a convocatória para a próxima ronda de jogos, em que deixou Mehdi Taremi de fora.
De acordo com o Tehran Times, em causa estará uma publicação no Twitter em que o avançado portista supostamente criticou o trabalho do croata. Tudo começou quando Dragan Skocic disse que os jogadores iranianos, embora sejam muito fortes a nível técnico e físico, são taticamente fracos.
“Gostaria de dizer que, além da técnica individual e da força física, os jogadores iranianos têm um alto nível de conhecimento tático do futebol. Infelizmente, os problemas são outros. Viva ao Irão”, respondeu Taremi através do Twitter.
بايد عرض کنم که بازيکنان ايرانی علاوه بر تکنيک فردی و جنگندگی و .…
از لحاظ دانش فوتبال و تاکتيک خيلی درک بالايی دارند ولی متاسفانه مشکلات جايی ديگر است
زنده باد ايران🙏🏻🇮🇷❤️— Mehdi Taremi (@MehdiTaremi9) October 20, 2021
Skocic e Taremi estiveram reunidos para tentar resolver a desavença, mas o encontro não terá tido resultados práticos.
Taremi é atualmente considerado talvez o melhor jogador iraniano, figurando até na lista final de 32 nomeados da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) para o prémio de melhor jogador do mundo.
O futebolista do FC Porto foi ainda responsável por seis golos marcados pelo Irão até agora na Qualificação Asiática para o Campeonato do Mundo no Qatar.
A imprensa desportiva internacional escreve que Taremi já avisou que não vai representar mais a seleção enquanto Dragan Skocic estiver a orientar os ‘Leões da Pérsia’. Skokic terá discutido abertamente esta medida de força com os responsáveis federativos e acolheu respaldo pela mesma, escreve o jornal A BOLA.
Skocic vai procurar vencer os jogos com o Líbano e com a Síria para provar que não depende de Taremi para conseguir ganhar.