Tanto os homens como as mulheres preferem parceiros mais jovens (e o dinheiro não importa)

4.500 encontros às cegas confirmaram que não só os homens, mas também as mulheres preferem ter encontros com homens mais jovens. Além disso, o rendimento não desempenha um papel importante na formação da atração.

Tanto os homens como as mulheres se sentem (pelo menos ligeiramente) mais atraídos por parceiros mais jovens.

As conclusões são de uma nova investigação, que analisou dados de 4.500 encontros às cegas para assim desafiar as crenças tradicionais sobre as preferências de namoro: não são só os homens que preferem parceiros mais jovens, garante a Universidade da Califórnia.

O estudo, publicado na passada segunda-feira, no PNAS, incluiu participantes com idades compreendidas entre os 22 e os 85 anos, todos eles à procura de relações duradouras. Embora se parta frequentemente do princípio de que os homens preferem parceiros mais jovens e as mulheres procuram parceiros mais velhos, os resultados mostraram que as mulheres também demonstraram uma preferência por encontros mais jovens.

Os investigadores examinaram ainda os dados de mais de 6.000 encontros às cegas organizados pela empresa de encontros Tawkify e descobriram que a maioria dos participantes estabeleceu um limite máximo de idade para os seus parceiros — mas esta restrição não influenciou significativamente as suas decisões efetivas de namoro.

O estudo também concluiu que o rendimento não desempenha um papel importante na formação da atração.

Embora a investigação forneça novos conhecimentos sobre a atração inicial, não explorou se estas preferências conduzem a relações duradouras. Os resultados indicam que a juventude é um fator subtil mas consistente de atração, mesmo que as pessoas não tenham plena consciência disso.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.