TAD confirma subidas de Vizela e Arouca à 2.ª Liga

Após ter suspendido as promoções do Vizela e do Arouca, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) indeferiu o recurso da Olhanense e confirmou definitivamente as subidas dos dois clubes à 2.ª Liga.

O terceiro escalão português foi interrompido devido à pandemia de covid-19. Assim, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve de procurar uma solução para encontrar as equipas que seriam promovidas. Ficou decidido que os dois emblemas com mais pontos até então subiriam de escalão.

O FC Vizela liderava a Série A do Campeonato de Portugal, com 60 pontos acumulados em 25 jogos. O Arouca, por sua vez, era o líder da Série B, com 58 pontos feitos no mesmo número de encontros.

Já a Olhanense, que interpôs o recurso e foi uma das equipas que mais contestou a decisão, ocupava o primeiro lugar da Série D, com 57 pontos. O emblema algarvio tinha menos um ponto do que o Arouca, que acabou por ser decisivo para a promoção dos aveirenses.

Praiense, Real SC, AD Fafe, Lusitânia de Lourosa e Benfica e Castelo Branco, clubes que estavam em zona de playoff de subida, também contestaram a decisão da FPF.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.