Supermenina: Indra tem 10 anos e quer ser a mais forte do mundo

Indra tem apenas 10 anos e pode tornar-se na criança mais forte do mundo. A sueca consegue levantar um peso superior ao do seu próprio corpo, e é já uma sensação nas redes sociais.

A pequena Indra Lundqvist quer tornar-se na mulher mais forte do mundo. A criança vive na Suécia e treina todos os dias com o seu pai, Daniel Lundqvist, fisioterapeuta e, tal como a filha, um powerlifter.

O powerlifting é um deporto de força cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais o desporto é composto: o agachamento, o supino e o peso morto.

A “supermenina” consegue levantar 65kg, um peso superior ao do seu próprio corpo e uma quantidade extremamente pesada para uma criança de 10 anos. Mas Indra tem mais objetivos por cumprir. “Era muito pesado, mas acredito que consigo levantar 70kg com a técnica de sumo”, disse Indra à emissora nacional SVT.

O pai supervisiona o treino de levantamento de peso da filha desde os sete anos de idade. No entanto, Daniel Lundqvist confessa não saber onde é que Indra consegue ir buscar forças suficientes para realizar os levantamentos.

Nos últimos anos, a rotina de treino intensivo mudou bastante, depois de pesquisas terem provado que os exercícios, desde que realizados corretamente, não prejudicam a saúde da criança.

Além disso, os pesos mais pesados não fazem parte da rotina de Indra. Somente os mais leves estão presentes no treino. “A Indra quer sempre mais e às vezes, quando a apoio pelas costas, aumentamos um pouco mas nunca colocamos um peso que não consegue suportar”, explica o pai.

Nas redes sociais, Indra já é uma sensação. O seu perfil de Instagram conta com mais de 4600 seguidores. É lá que a menina mostra os seus recordes, incluindo o seu recorde em agachamento, de 55kg, e o seu peso no supino, de 30kg.

Um dos ídolos de Indra é a levantadora de peso Isabella von Weissenberg, também sueca, cujo recorde pessoal em agachamento é de 212,5kg – três vezes mais do que o seu peso. “Quero tornar-me a mais forte do mundo e ganhar o Campeonato Mundial”, diz a supermenina sueca.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.