/

Suíça elimina quarentena aos viajantes portugueses – mas exige dois testes negativos

1

Luís Forra / EPA

Todas as pessoas provenientes de Portugal deixam de ser obrigadas a fazer quarentena à chegada à Suíça a partir deste sábado. Porém, são necessários dois testes negativos.

Depois de uma enorme contestação por parte de vários viajantes que saíram de Portugal em direção à Suíça, o país recuou na medida que tinha imposto no início desta semana.

Numa publicação no Facebook, a embaixada da Suíça em Portugal refere que as autoridades optaram por eliminar a quarentena de dez dias na chegada ao país.

No entanto, passam a ser exigidos dois testes negativos aos cidadãos que viajarem de Portugal. Estas medidas foram anunciadas hoje, mas só entram em vigor no sábado.

Assim, os cidadãos que viajem a partir de Portugal devem fazer dois testes, sendo que um terá de ser PCR, e deve ser apresentado logo à chegada ao aeroporto e outro, que deverá ser PCR ou antigénio, entre o quarto e o sétimo dia após a chegada à Suíça.

O custo dos testes fica a cargo dos passageiros.

O agravamento das restrições impostas aos viajantes surgiu na sequência da descoberta de uma nova variante da covid-19, a ómicron.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.