Suécia vs Inglaterra | “Três leões” fazem História

Vinte e oito anos depois, a Inglaterra está novamente nas meias-finais de um Campeonato do Mundo, após uma vitória sobre a Suécia por 2-0.

A formação britânica foi sempre melhor que a Suécia e venceu por dois golos sem resposta, numa partida na qual dominou, soube trocar a bola e imprimir velocidade nos momentos certos do jogo.

Depois, foi só aproveitar boa parte das ocasiões de golo que criou, fazendo dois golos nos únicos remates enquadrados que conseguiu – imitando o feito estatístico da França na sexta-feira.

Desde cedo a Inglaterra pegou no jogo, perante uma Suécia habituada a esperar pelos seus adversários e a lançar contra-ataques rápidos. Por volta da meia-hora, os ingleses registavam 60% de posse de bola, embora tantos remates (um) como os nórdicos.

E foi mesmo em cima do minuto 30 que os britânicos marcaram. Canto da esquerda de Ashley Young e Harry Maguire saltou mais alto que todos para fazer o 1-0.

Um golo que se justificava pelo melhor futebol dos ingleses, pelo domínio expresso em 59% de posse e por ser praticamente a única equipa a criar perigo, com cinco remates contra um. O melhor em campo nesta fase era Harry Maguire, com um rating de 6.9.

O reatamento trouxe o segundo de Inglaterra. O domínio continuava a ser dos “três leões, que fizeram o 2-0 aos 59 minutos, num cabeceamento de Dele Alli ao segundo poste, após brilhante passe de Jesse Lingard.

A Suécia reagiu e ameaçou Jordan Pickford em diversos momentos, mas o guardião inglês esteve sempre muito atento e realizou três intervenções de grande nível.

Mas o controlo dos acontecimentos era inglês, pelo que os “três leões” seguraram uma passagem às meias-finais que não acontecia desde 1990, graças a 58% de posse e a 12 remates, contra seis dos suecos.

O melhor em campo foi Maguire, com um GoalPoint Rating de 7.6. O defesa marcou um golo, fez dois passes para finalização, ganhou seis de sete duelos aéreos defensivos e quatro de cinco ofensivos.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …