Suécia vs Inglaterra | “Três leões” fazem História

Vinte e oito anos depois, a Inglaterra está novamente nas meias-finais de um Campeonato do Mundo, após uma vitória sobre a Suécia por 2-0.

A formação britânica foi sempre melhor que a Suécia e venceu por dois golos sem resposta, numa partida na qual dominou, soube trocar a bola e imprimir velocidade nos momentos certos do jogo.

Depois, foi só aproveitar boa parte das ocasiões de golo que criou, fazendo dois golos nos únicos remates enquadrados que conseguiu – imitando o feito estatístico da França na sexta-feira.

Desde cedo a Inglaterra pegou no jogo, perante uma Suécia habituada a esperar pelos seus adversários e a lançar contra-ataques rápidos. Por volta da meia-hora, os ingleses registavam 60% de posse de bola, embora tantos remates (um) como os nórdicos.

E foi mesmo em cima do minuto 30 que os britânicos marcaram. Canto da esquerda de Ashley Young e Harry Maguire saltou mais alto que todos para fazer o 1-0.

Um golo que se justificava pelo melhor futebol dos ingleses, pelo domínio expresso em 59% de posse e por ser praticamente a única equipa a criar perigo, com cinco remates contra um. O melhor em campo nesta fase era Harry Maguire, com um rating de 6.9.

O reatamento trouxe o segundo de Inglaterra. O domínio continuava a ser dos “três leões, que fizeram o 2-0 aos 59 minutos, num cabeceamento de Dele Alli ao segundo poste, após brilhante passe de Jesse Lingard.

A Suécia reagiu e ameaçou Jordan Pickford em diversos momentos, mas o guardião inglês esteve sempre muito atento e realizou três intervenções de grande nível.

Mas o controlo dos acontecimentos era inglês, pelo que os “três leões” seguraram uma passagem às meias-finais que não acontecia desde 1990, graças a 58% de posse e a 12 remates, contra seis dos suecos.

O melhor em campo foi Maguire, com um GoalPoint Rating de 7.6. O defesa marcou um golo, fez dois passes para finalização, ganhou seis de sete duelos aéreos defensivos e quatro de cinco ofensivos.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

A estrela morta que emitiu ondas de rádio no interior da Via Láctea voltou a fazê-lo

O magnetar SGR 1935+2154, que em abril emitiu a primeira explosão de rádio conhecida de dentro da Via Láctea, explodiu mais uma vez. A pequena estrela morta responsável pela primeira deteção de explosões rápidas de rádio …

"Asteróide do caos". Novos dados confirmam que Apophis pode impactar com a Terra em 2068

Um astrónomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai revelou novas descobertas críticas relacionadas com um grande asteróide que deverá passar muito perto da Terra. Dave Tholen e os seus colaboradores anunciaram a deteção da …

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …