Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma vai estar disponível no verão.

Em comunicado oficial da Disney, citado pelo Observador, forma confirmados os preços: 6,99 euros se se tratar de uma assinatura mensal ou 69,99 se optar por uma subscrição anual. O Disney+ reúne conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic entre outras produtoras. Além de uma oferta de 7.500 episódios de séries e de 500 filmes, o Disney+ prometia ainda a criação de 30 séries e 15 filmes originais.

O Disney+ surgiu no final de 2019 nos EUA, resultado da vasta biblioteca de conteúdos criada pela Disney, com as produções próprias mas sobretudo depois de aquisições de grupos de media feitas ao longo dos anos. Além disso, por ter controlo sobre a Fox, a Disney disponibiliza em streaming alguns conteúdos desse grupo, como “Os Simpsons”.

A produção de conteúdos próprios é uma das prioridades do Disney+. Por enquanto, um dos títulos mais fortes é “The Mandalorian”, um spin-off da saga Star Wars criado por Jon Favreau, que conta a história de um mercenário que viaja pela galáxia. A ação passa-se entre os filmes “O Regresso de Jedi” e “O Despertar da Força”.

O serviço, que teve um teste técnico na Holanda no mês de setembro, prevê ter entre 60 milhões a 90 milhões de aderentes, com subscrições pagas, no ano fiscal de 2024.

Em Portugal, a Disney+ vai competir num mercado disputado entre a Netflix e a HBO, onde concorrentes como a Hulu, Amazon Prime, Apple TV+ têm pouca expressão ou não estão sequer presentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.