/

Starbucks acusada de minar criptomoedas através dos computadores de clientes

Sergey Galyonkin / Flickr

Um cliente da Starbucks, em Buenos Aires, acusou a empresa de minar ilegalmente criptomoedas através de computadores de clientes que estavam ligados à rede WiFi grátis do estabelecimento.

A rede WiFi da Starbucks, em Buenos Aires, fez uso dos computadores dos clientes para minar bitcoins. Noah Dinkin foi quem se apercebeu deste insólito.

De acordo com a RT, o cliente descobriu que o WiFi grátis da cafetaria redirecionava os utilizadores para uma página em branco durante apenas dez segundos para, dessa forma, minar criptomoedas.

No início deste mês, Noah publicou um tweet no qual notifica a empresa de que o seu fornecedor de Internet está, ilegalmente, a proceder à mineração de Moneros, uma criptomoeda baseada num protocolo chamado CryptoNote.

O tweet original de Noah já conta com mais de cem comentários. Nele, os clientes estão a expressar o desagrado em relação à empresa e preocupações óbvias relacionadas com a sua própria segurança. Além disso, há quem acredite que tudo não passa de uma estratégia de publicidade por parte da Starbucks.

Em resposta ao tweet de Noah, o porta-voz da Starbucks confirmou o incidente. No entanto, assegurou que isto só aconteceu em Buenos Aires, culpando o seu fornecedor de Internet. No perfil oficial no Twitter, a Starbucks afirmou que já foram tomadas medidas e garantiu que os clientes podem, agora, usufruir da rede WiFi de forma segura.

Seja um problema técnico, uma estratégia de publicidade ou um objeto que justifica uma ação legal, a questão será abordada pela empresa nas próximas semanas.

ZAP // RT

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.