Sporting vence Setúbal e regressa às vitórias na I Liga

sportingclubedeportugal / Instagram

-

Jefferson, Montero, Slimani

O Sporting, com um “bis” de Slimani, recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 3-0, e subiu provisoriamente ao sexto lugar da I Liga de futebol, num jogo da 11.ª jornada demasiado “fácil” para os “leões”.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o avançado argelino Islam Slimani abriu a contagem aos 62 minutos e já nos descontos, aos 90+4, fez o seu segundo golo. Pelo meio, Fredy Montero, aos 63, protagonizou o golo mais bonito do encontro, com um remate certeiro a quase 30 metros da baliza dos sadinos.

Montero e Slimani apareceram pela primeira vez esta temporada juntos no “onze” inicial do Sporting e acabaram por ser determinantes no regresso aos triunfos no campeonato, depois de dois jogos sem vencer – derrota em Guimarães e empate com o Paços de Ferreira.

Mesmo sem grande brilhantismo, a equipa de Marco Silva poderia ter chegado à goleada, face às inúmeras oportunidade para marcar que criou durante toda a partida, frente a um Vitória de Setúbal demasiado “macio” na defesa e inofensivo no ataque.

Este triunfo deixa o Sporting provisoriamente no sexto lugar, a cinco pontos do Benfica, que só entra em campo no domingo no terreno da Académica, e a seis do Vitória de Guimarães, que está provisoriamente na liderança.

A única alteração na equipa inicial foi mesmo a inclusão de Montero no lugar de João Mário, num jogo de completo domínio do Sporting e que não teve números mais expressivos devido ao guarda-redes Ricardo Batista.

O guardião sadino, que já vestiu no passado a camisola “leonina”, fez em Alvalade uma grande exibição e, em dois lances também com a ajuda dos postes, retardou ao máximo o primeiro golo do Sporting, que acabou por aparecer apenas na segunda parte.

Instantes depois de Carrillo e João Mário entrarem em campo, para os lugares dos apagados Carlos Mané e Adrien, o Sporting chegou finalmente à mais do que merecida vantagem, com Slimani a desviar com sucesso um excelente centro de Jefferson na esquerda, aos 62 minutos.

Quando os adeptos “leoninos” ainda festejavam o tento do argelino, João Mário ganhou a bola a meio campo e serviu Montero, que, com uma “bomba” ainda bem fora da grande área dos forasteiros, aumentou a vantagem da sua equipa, tendo beneficiado de um pequeno desvio de um defesa dos sadinos.

Num minuto, e depois de mais de uma dezena de oportunidades de golo, o Sporting ganhou tranquilidade no marcador e por isso mesmo baixou e muito o ritmo de jogo, perante um Vitória de Setúbal que o máximo que conseguiu em Alvalade foi um remate rasteiro fraco de Miguel Pedro à figura do guarda-redes Rui Patrício, a meio da segunda parte.

Mesmo em poupança de esforço, talvez devido ao encontro frente ao Maribor (3-1) para a Liga dos Campeões durante a semana, o Sporting continuou dono e senhor do encontro e já nos minutos finais viu Diego Capel protagonizar o lance mais caricato do jogo.

A poucos metros da baliza e já sem guarda-redes pela frente, o extremo espanhol acertou inexplicavelmente na barra, quando era mais do que certo o terceiro golo dos “leões”.

Não aconteceu nesse lance, aconteceu já nos descontos, aos 90+4 minutos, mas por Slimani. O peruano Carrillo centrou da direita e, completamente sozinho, o avançado argelino cabeceou com sucesso para as redes de Ricardo Batista.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …

Onda de bebés nascidos com mãos deformadas abre investigação na Alemanha

As autoridades de saúde lançaram uma investigação depois de três bebés nasceram com deformações raras das mãos nos últimos quatro meses num hospital alemão. "Entre junho de 2019 e o início de setembro de 2019, um …