Sporting vence Setúbal e regressa às vitórias na I Liga

sportingclubedeportugal / Instagram

-

Jefferson, Montero, Slimani

O Sporting, com um “bis” de Slimani, recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal, por 3-0, e subiu provisoriamente ao sexto lugar da I Liga de futebol, num jogo da 11.ª jornada demasiado “fácil” para os “leões”.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o avançado argelino Islam Slimani abriu a contagem aos 62 minutos e já nos descontos, aos 90+4, fez o seu segundo golo. Pelo meio, Fredy Montero, aos 63, protagonizou o golo mais bonito do encontro, com um remate certeiro a quase 30 metros da baliza dos sadinos.

Montero e Slimani apareceram pela primeira vez esta temporada juntos no “onze” inicial do Sporting e acabaram por ser determinantes no regresso aos triunfos no campeonato, depois de dois jogos sem vencer – derrota em Guimarães e empate com o Paços de Ferreira.

Mesmo sem grande brilhantismo, a equipa de Marco Silva poderia ter chegado à goleada, face às inúmeras oportunidade para marcar que criou durante toda a partida, frente a um Vitória de Setúbal demasiado “macio” na defesa e inofensivo no ataque.

Este triunfo deixa o Sporting provisoriamente no sexto lugar, a cinco pontos do Benfica, que só entra em campo no domingo no terreno da Académica, e a seis do Vitória de Guimarães, que está provisoriamente na liderança.

A única alteração na equipa inicial foi mesmo a inclusão de Montero no lugar de João Mário, num jogo de completo domínio do Sporting e que não teve números mais expressivos devido ao guarda-redes Ricardo Batista.

O guardião sadino, que já vestiu no passado a camisola “leonina”, fez em Alvalade uma grande exibição e, em dois lances também com a ajuda dos postes, retardou ao máximo o primeiro golo do Sporting, que acabou por aparecer apenas na segunda parte.

Instantes depois de Carrillo e João Mário entrarem em campo, para os lugares dos apagados Carlos Mané e Adrien, o Sporting chegou finalmente à mais do que merecida vantagem, com Slimani a desviar com sucesso um excelente centro de Jefferson na esquerda, aos 62 minutos.

Quando os adeptos “leoninos” ainda festejavam o tento do argelino, João Mário ganhou a bola a meio campo e serviu Montero, que, com uma “bomba” ainda bem fora da grande área dos forasteiros, aumentou a vantagem da sua equipa, tendo beneficiado de um pequeno desvio de um defesa dos sadinos.

Num minuto, e depois de mais de uma dezena de oportunidades de golo, o Sporting ganhou tranquilidade no marcador e por isso mesmo baixou e muito o ritmo de jogo, perante um Vitória de Setúbal que o máximo que conseguiu em Alvalade foi um remate rasteiro fraco de Miguel Pedro à figura do guarda-redes Rui Patrício, a meio da segunda parte.

Mesmo em poupança de esforço, talvez devido ao encontro frente ao Maribor (3-1) para a Liga dos Campeões durante a semana, o Sporting continuou dono e senhor do encontro e já nos minutos finais viu Diego Capel protagonizar o lance mais caricato do jogo.

A poucos metros da baliza e já sem guarda-redes pela frente, o extremo espanhol acertou inexplicavelmente na barra, quando era mais do que certo o terceiro golo dos “leões”.

Não aconteceu nesse lance, aconteceu já nos descontos, aos 90+4 minutos, mas por Slimani. O peruano Carrillo centrou da direita e, completamente sozinho, o avançado argelino cabeceou com sucesso para as redes de Ricardo Batista.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …